Depois da virada do Santos sobre o Avaí, por 2 a 1, na Ressacada, o técnico Muricy Ramalho criticou a arbitragem de Gutemberg de Paula Fonseca nesse jogo e também reclamou da maneira como os juízes estão tratando de Neymar no Campeonato Brasileiro.
Santos supera campo encharcado e vence de virada em SC
Sobre o duelo desta quarta-feira, Muricy se queixou do pênalti dado para o Avaí, quando Lincoln caiu na área, do comportamento dos jogadores adversários no momento em que Neymar estava machucado e também dos cartões mostrados a Adriano e Danilo.
"A arbitragem errou muito. No momento do pênalti, o Neymar estava caído, olharam e não colocaram a bola para fora. E a arbitragem errou, porque poderia ter parado o jogo, mas ainda marcou o pênalti muito mal posicionado. E ainda 'amarelou'Adriano e Danilo", afirmou o treinador.
Muricy defendeu Neymar e disse que o atleta está tendo dificuldades de jogar por causa das faltas recebidas
"Quando cheguei, falavam que ele era cai-cai. Conversei com ele para ficar de pé, mas agora deram aval para bater à vontade. Tem que ver o que querem, para ver se ele chega em 2014 [à Copa]. Não reclamo de arbitragem, mas eles viram os donos do futebol, impõem regras. Estão abusando do Neymar, batendo demais e ele está ficando de pé. Tem que olhar isso com carinho", disparou.
Muricy ainda falou da vitória do Santos sobre o Bahia, por 2 a 1, 21 de agosto. "Bateram o tempo todo e só levaram cartão aos 40 minutos do segundo tempo".