
O campeão paulista e da Libertadores confirma a sua recuperação na tabela e vê renascer a esperança de levar para a Vila Belmiro seu terceiro troféu em 2011. Soma 32 pontos e tem dois jogos a menos do que a maioria dos concorrentes - ainda enfrenta o Grêmio, no Olímpico, e o Botafogo, em casa. Antes disso, na quarta-feira, visita o lanterna América-MG, às 20h30m, em Uberlândia.
O resultado negativo derruba o Corinthians da primeira colocação depois de 17 rodadas consecutivas. Está para o terceiro lugar, com 43 pontos, um a menos do que o São Paulo - seu próximo adversário, às 21h50m de quarta-feira, no Morumbi - e dois atrás do Vasco, o novo líder.
O placar põe fim a outra série: o Corinthians vinha de uma invencibilidade de 17 clássicos no Pacaembu - o último revés havia sido em 2006, quando perdeu por 3 a 0 para o mesmo Santos. Esta foi primeira vitória da geração Neymar sobre o Timão no mais tradicional estádio paulistano.
Nos acréscimos da partida, houve um susto. O meia Alex desmaiou ao bater a cabeça no joelho esquerdo de Danilo, do Santos, e precisou ser retirado do gramado por uma ambulância.