sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Colégio Jubilino Cunegundes e o PETI brilham nas comemorações da Independência do Brasil com apoio da prefeitura municipal de Morro do Chapéu

Sem negligenciar nenhuma área de sua administração, o prefeito Cleová Barreto vem atendendo a todos os pleitos solicitados que visam a melhoria e o bem estar dos seus munícipes. Neste aspecto, o resgate das tradições morrenses vem recebendo atenção integral, despertando o interesse de quem investe na área turística e de entretenimento. As comemorações pelo sete de setembro, data da Independência do Brasil, não teria o mesmo brilho sem uma fanfarra bem aparelhada, como a do Colégio Estadual Jubilino Cunegundes que sempre atuou com êxito nesta data. Desaparelhada, havia necessidade de alguns instrumentos e sem recursos, o Colégio não vislumbrava uma solução em prazo tão curto. Mas o prefeito Cleová Barreto, firmemente determinado a resgatar as tradições culturais de Morro do Chapéu, providenciou imediatamente tudo o que era preciso para que o Colégio Jubilino fizesse sua apresentação com a costumeira competência.
E foi um dia memorável. Com os novos instrumentos musicais os alunos desfilaram com entusiasmo e vigor incomuns, arrastando uma multidão que não queria perder nenhum detalhe da apresentação. Na altura da nova Praça do Derba, o PETI se integrou ao desfile, dando novo colorido ao cortejo. O desfile prosseguiu, fazendo um novo trajeto pela rua Joel Modesto, seguindo pela Caetano Dutra, prosseguindo pela rua Coronel Souza Benta até a Praça da Bandeira. Um detalhe que despertou grande interesse e entusiasmo foi a apresentação de um garotinho que, fardado do mesmo modo que os integrantes da fanfarra, e com um pequeno bumbo suspenso pelos ombros, e como um mascote, acompanhava a banda à frente da mesma, batendo no seu pequeno instrumento dando sua contribuição ao evento.
O prefeito Cleová Barreto, apesar da dor sentida pelo falecimento de sua tia, fez uma breve aparição no final do desfile a pedido dos alunos do Colégio Jubilino que queriam externar seus agradecimentos pela doação dos instrumentos que possibilitaram o revigoramento da fanfarra do Colégio, emocionando a todos os presentes.
O desfile fez uma parada na Praça da Bandeira como é de praxe, e lá o PETI brilhou intensamente apresentando as várias alas que foram montadas com crianças, representando vários aspectos da cultura e vida morrense, sob os aplausos entusiasmados do público presente. Para montar os diversos grupos de crianças e jovens, o PETI trouxe-os de várias localidades, a exemplo de Fedegosos, Beira do Rio, Icó, Mônica, Tareco e bairros da periferia da cidade. As apresentações foram acompanhadas pelo hino do PETI tocado no carro de som, especialmente trazido para abrilhantar essa festa.
Após o término do desfile, a fanfarra do Colégio Jubilino Cunegundes, foi abrilhantar os festejos da Independência do Brasil no distrito de Catuaba, pertencente ao município vizinho de Bonito.
É o Governo da Confiança, causando impacto e solidificando a credibilidade.