quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ronaldo acerta patrocínio para o Fla e terá comissão de quase R$ 1 mi

Criticado por ter preferido o Corinthians ao Flamengo, quando retornou para atuar no futebol brasileiro, o ex-atacante Ronaldo deverá lucrar agora com seu antigo clube do coração. A 9INE, empresa de marketing esportivo do Fenômeno, acertou patrocínio master e das costas para o time carioca com a Procter & Gamble.
A informação está na coluna Painel FC, assinada por Eduardo Ohata e Bernardo Itri, publicada nesta quarta-feira pela Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
O patrocínio será votado amanhã pelo conselho do clube rubro-negro. Se for aprovado, a comissão da agência de Ronaldo será de R$ 975 mil. O valor do patrocínio que ficará com o Flamengo é de R$ 5,625 milhões.
O acordo, com duração até o final do ano, prevê o logo da Gillette na frente da camisa e o da Duracell nas costas. As duas marcas são da multinacional.
Quando acertou a contratação do meia-atacante Ronaldinho, a expectativa do Flamengo era conseguir um patrocínio master no valor de R$ 30 milhões por ano.
Além do patrocínio master e das costas, ainda será votado no conselho do clube o patrocínio para a barra da camisa, com o site Felicidade Urbana. Esse contrato renderá ao Flamengo R$ 5,2 milhões.