Criticado por ter preferido o Corinthians ao Flamengo, quando retornou
para atuar no futebol brasileiro, o ex-atacante Ronaldo deverá lucrar
agora com seu antigo clube do coração. A 9INE, empresa de marketing
esportivo do Fenômeno, acertou patrocínio master e das costas para o
time carioca com a Procter & Gamble.
A informação está na coluna Painel FC, assinada por Eduardo Ohata e Bernardo Itri, publicada nesta quarta-feira pela Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
O patrocínio será votado amanhã pelo conselho do clube rubro-negro. Se
for aprovado, a comissão da agência de Ronaldo será de R$ 975 mil. O
valor do patrocínio que ficará com o Flamengo é de R$ 5,625 milhões.
O acordo, com duração até o final do ano, prevê o logo da Gillette na
frente da camisa e o da Duracell nas costas. As duas marcas são da
multinacional.
Quando acertou a contratação do meia-atacante Ronaldinho, a expectativa
do Flamengo era conseguir um patrocínio master no valor de R$ 30 milhões
por ano.
Além do patrocínio master e das costas, ainda será votado no conselho do
clube o patrocínio para a barra da camisa, com o site Felicidade
Urbana. Esse contrato renderá ao Flamengo R$ 5,2 milhões.