A população da cidade de Lençóis foi às ruas, no último dia 12 de agosto em protesto ao boicote administrativo que a Câmara de Vereadores vem fazendo ao prefeito Marcos Airton, popular Marcão. Liderados pelo Edil Paulo Felipe, os demais vereadores Zé do Pão, Cibele, Dudu, Lico Pontes e Gilmar Galo, impuseram diversos mecanismos para engessar os trabalhos do governo.
Após uma tentativa frustrada de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), os vereadores citados resolveram limitar o uso dos recursos que garantem a manutenção do município e o pagamento das despesas básicas como a contratação de pessoal para a coleta do lixo. Acontece que a população é sabedora que com apenas 3% de suplementação orçamentária o caos pode se instalar na cidade.
Muitas faixas, cartazes e uma grande multidão gritavam em couro “Lençóis está andando, nós não queremos parar”. Relembraram ainda da situação humilhante que a administração passada deixou o município tendo suas contas REJEITADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS e aprovadas por esses mesmos vereadores que vêm obstaculando a adm “Lençóis Cidade Histórica”.