O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira (SP), afirmou nesta quinta-feira que saída de Nelson Jobim do Ministério da Defesa faz com que o governo perca "ainda mais qualidade".
Em nota, Nogueira afirmou que "infelizmente, no lugar de demitir os diversos auxiliares envolvidos em denúncias de corrupção e irregularidades --ou fazê-lo a conta-gotas-- a presidente Dilma abre mão de um ministro que vinha realizando um bom trabalho".
Com isso, segundo ele, "o governo federal, já eivado de problemas que vão de desvios de recursos à inoperância, como no caso da pífia execução do PAC, perde ainda mais qualidade"
Ao lamentar a demissão de Jobim, o deputado destacou as boas relações dele com os militares e afirmou que sua saída interrompe "importantes tarefas que já estavam em andamento, como a questão dos documentos sigilosos". Para o tucano, o fato de três ministros terem deixado o governo Dilma em apenas sete meses é "um sinal de que a herança maldita de Lula está explodindo no colo da presidente