O Flamengo abriu dois gols de vantagem, mas vacilou e cedeu o empate para o Figueirense, 2 a 2, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O resultado mantém o Rubro-Negro na vice-liderança do Brasileirão, com os mesmos 34 pontos do líder Corinthians, mas com uma vitória a menos.
Próximo jogo do Flamengo será na próxima quinta-feira, às 21h, no Engenhão, contra o Atlético-GO. Já o Figueirense viaja para o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, , às 19h30, no Engenhão. Ambos válidos pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Deivid desencanta
As principais chances do primeiro tempo foram criadas pelo Figueirense. O time catarinense teve mais volume de jogo e teve um gol corretamente anulado. O Flamengo se limitou a esperar durante toda a etapa inicial o adversário no campo de defesa. Pouco o time carioca conseguiu chegar à intermediária do Figueira.
As principais chances do primeiro tempo foram criadas pelo Figueirense. O time catarinense teve mais volume de jogo e teve um gol corretamente anulado. O Flamengo se limitou a esperar durante toda a etapa inicial o adversário no campo de defesa. Pouco o time carioca conseguiu chegar à intermediária do Figueira.
Renato e Willians também estiveram muito mal na etapa inicial. Erraram muitos passes, proporcionando alguns contragolpes do time catarinense. Mas a qualidade do time fez a diferença. E Ronaldinho apareceu na hora certa e o Rubro-Negro começou na frente o duelo no Orlando Scarpelli.
Dúvida até a véspera da partida, Thiago Neves se recuperou da lesão na panturrilha e começou a partida. Mas pouco foi notado em campo. Os dois times começaram se estudando no início. Figueirense tomando mais a iniciativa e o Flamengo trocando mais passes no meio de campo.
A primeira chance foi criada pelo time Figueirense. Em cobrança rápida de escanteio, Fernandes apareceu sozinho e tocou para o gol. O assistente marcou impedimento de maneira correta. O time carioca demorou a responder. Ronaldinho resolveu aparecer e armou boa joada.
O camisa 10 tabelou com Thiago Neves e a bola sobrou para Léo Moura na ponta direita. Livre, o jogador tentou o cruzamento, mas acabou pegando muito forte na bola. Os muitos passes errados prejudicavam o andamento da partida.
Quando o Flamengo conseguiu trocar bons passes no ataque, saiu uma boa jogada. Ronaldinho tocou de calcanhar para Deivid. O atacante foi calçado. Falta. Ronaldinho bateu com categoria no canto esquerdo e o goleiro Wilson se esticou todo para defender. Logo em seguida veio a resposta. Num passe errado de Renato na intermediária, Bruno arrancou e disparou um chute forte de direita. Felipe caiu e defendeu com dificuldade, aos 20 minutos.
Aos 28, Jakson ganhou na corrida de Junior Cesar e avançou pela ponta direita. O lateral do Flamengo se recuperou e deu o carrinho. Apesar de ter pego na bola, o árbitro marcou falta. Elias mandou direto e obrigou Felipe a fazer defesa difícil. Logo depois, Fernando recebeu dentro da área, mas chutou fraquinho.
Quando o Figueirense era melhor no jogo veio o castigo. 36. Ronaldinho partiu para cima, passou por um adversário e viu Léo Moura aberto para direita. O camisa 10 tocou para o companheiro que fez um cruzamento na medida para Deivid cabecear no cantinho esquerdo de Wilson: 1 a 0 Flamengo.
BANDE.COM.BR