segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Flamengo e Vasco empatam e perdem chance de liderar

Flamengo e Vasco não saíram do zero no clássico disputado na tarde deste domingo, no Engenhão, Com o resultado, o time rubro-negro se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 36 pontos ganhos enquanto o Vasco ocupa o quarto lugar com 34 pontos.
O resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes e premiou o esforço do Flamengo que atuou com um homem a menos desde o final do primeiro tempo e soube resistir ás investidas do adversário, apesar da atuação apenas discreta de Ronaldinho Gaúcho. O Vasco foi mais agressivo desde os primeiros minutos mas não soube transformar em gols as oportunidades que apareceram na partida.
Na metade do segundo tempo, o técnico Ricardo Gomes se sentiu mal e teve que deixar o estádio de ambulância.Na próxima rodada, o Flamengo vai encarar o Avaí na Ressacada, O Vasco receberá o Ceará em São Januário.
O Flamengo começou a partida tentando imprimir mais velocidade äs jogadas de ataque, principalmente utilizando os laterais Leonardo Moura e Júnior César,mas o primeiro chute a gol foi dado por Eder Luis que aproveitou uma dividida de Juninho Pernambucano.
A resposta rubro-negra foi imediata com um lançamento rápido para Leonardo Moura que recebeu bom passe de Ronaldinho Gaúcho,entrou pelo meio e chutou em cima de Fernando Prass que saiu com precisão e fechou o ângulo. Aos nove minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi obrigado a fazer a primeira substituição porque o zagueiro Alex Silva sentiu uma lesão no joelho e pediu para sair, entrando Ronaldo Angelim em seu lugar.
Aos 13 minutos, o Vasco criou sua primeira chance real de go. Fagner cruzou da direita, Alecsandro cabeceou e Felipe se esticou todo e espalmou para escanteio. Na cobrança, Rômeulo subiu mais do que a zaga rubro-negra e testou para o gol, mas o goleiro Felipe voltou a salvar o time da Gávea.
O Flamengo encontrava alguma dificuldade para chegar à àrea vascaína e só voltou a incomodar Fernando Prass aos 19 minutos em falta cobrada por Renato Abreu, mas a bola desviou na barreira e chegou nas mãos do goleiro vascaíno.
COREIO BRAZILINSE