Mais na raça do que na técnica, o Coritiba voltou a vencer dentro da casa. A vítima foi o Atlético-MG, no estádio Couto Pereira. O atacante Bill, aos 33 do primeiro tempo, o meia Rafinha (aos 31) e o atacante Leonardo (aos 42) no segundo, balançaram as redes do Galo.
O Atlético-MG viajou para Curitiba com a intenção de, pelo menos, sair com um ponto. Cuca armou um Galo que respeitou o Coritiba, mas assustava nos contra-ataques velozes. Porém, quem mandou bem em um contra-ataque foi o Coritiba. Aos 33 minutos, Tcheco saiu rapidamente e cruzou para Bill abrir o placar.
Mesmo precisando do resultado, o Atlético-MG assustou pouco a meta de Edson Bastos. Porém na pressão alviverde, dois pênaltis definiram a partida. Rafinha, aos 31, e Leonardo, aos 42, converteram e fecharam o placar: 3 a 0.
O Coxa continua na décima posição, agora com 21 pontos e na quarta-feira pega o Santos, na Vila Belmiro. Já o Atlético-MG fica na perigosa 16ª posição, com apenas 15 pontos somados. Na sequência do Brasileiro enfrenta o Corinthians, no Ipatingão.
O técnico Marcelo Oliveira promoveu mudanças e conseguiu o resultado de 3 a 0 (Foto: Agência Estado)