quinta-feira, 14 de julho de 2011

Menos de quinze dias depois de efetivada, coordenadora da 26ª CIRETRAN é exonerada


Foi publicado no Diário Oficial de terça-feira (12), na página de atos da Secretaria da Administração, a exoneração de Joselita Costa Brito, coordenadora da 26ª CIRETRAN, sediada em Conceição do Coité, responsável pelas RETRANS de 13 municípios. O ato foi assinado pelo diretor geral em exercício do Departamento Estadual de Trânsito, DETRAN, João Maurício Botelho de Queiroz, o mesmo que autorizou sua vinda para Conceição do Coité, quando, segundo ela, foi solicitada pela chefia do órgão na época, ocupada pelo capitão PM, Evódio Oliveira, para ajudar na organização e treinamento de pessoal.
Joselita foi exonerada através da portaria 1056/2011 da função “Coordenador II”, DAS – 3 e no mesmo diário, foi nomeada para exercer a “Coordenado IV”, símbolo DAS – 5, em outro setor do DETRAN.
A exoneração da chefe da 26ª CIRETRAN repercutiu em toda região pela forma com se comportava na blitz, fazendo questão de está a frente das ações fiscalizadora e em alguns casos, agir mesmo fora da blitz, como fez ao prender um carro de som pertencente ao Partido dos Trabalhadores (PT), alegando irregularidades, licenciamento atrasado, falta de autorização para funcionar com carroceria alterada e volume de som não permitido. O fato ganhou repercussão, pois o veículo de som divulgava um ato das oposições em protesto ao fechamento do Hospital Almir Passos. No dia seguinte, pessoalmente tentou, sem êxito, pois houve resistência do motorista, prender outro carro de som, desta vez, contratado pelo PMDB,com quem o PT, vem conversando com o presidente Alex Lopes, visando a eleição, onde deveram enfrentar o PP, partido ao qual se comenta na cidade, Joselita Costa seria ligada, em especial ao ministro das Cidades, Mário Negromonte.
AO CN, ela negou que seja ligada ao PP e que veio a Coité para arrumar a CIRETRAN e os resultados são vistos. “Hoje um documento é entregue em 24h e antes chegava a levar mais de vinte dias. Conseguimos implantar o turnão das 08h ás 16h, sem intervalo para o almoço. Hoje, todos os funcionários fazem tudo e o trabalho não pára”, afirmou Joselita.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenha