quarta-feira, 20 de julho de 2011

Governador Jaques Wagner e o ex presidente Lula visitam o Hospital da Criança em Feira de Santana

Em onze meses de funcionamento, o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, a 110 km de Salvador, já atendeu cerca de 110 mil pacientes. A unidade entrou em funcionamento no dia 27 de agosto de 2010 e atualmente dispõe de 108 leitos de internamento, sendo 20 de UTI. Além disso, a emergência oferece mais 37 leitos. Somente neste setor foram feitos 27.462 atendimentos - uma média de 100 pacientes por dia.
Os números foram apresentados nesta quarta-feira (20), durante a visita do governador Jaques Wagner, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, ao hospital. De agosto de 2010 a junho de 2011, foram feitos 78.186 exames diagnósticos, entre laboratório de análises clínicas, ultrassonografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, ecocardiograma e Raios-X, e mais de 1.023 cirurgias de média e alta complexidade no HEC.
A comitiva circulou pelas dependências da unidade hospitalar por mais de uma hora e conversou com pacientes. O ambulatório funciona plenamente, com especialistas nas áreas de ortopedia, hebiatria, endocrinologia, nefrologia, pneumologia, pediatria geral, hematologia, fisioterapia, fonoaudiologia, gastroenterologia, neuropediatria, dentre outras.
O Hospital da Criança estará em plena capacidade de atendimento até 2012, quando os 280 leitos de internamentos estarão disponíveis para atender a faixa etária de 0 a 18 anos, em diversas especialidades.