O Secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, esteve no último sábado (11) na comunidade de São Miguel, no município de Casa Nova – BA, onde participou de uma reunião organizada pela SAET (Sociedade de Ações Educativas Sociais e Tecnológicas) com a participação das famílias beneficiadas por projetos de construção de cisternas e a Comissão Municipal da ASA (Articulação no Semi-Árido Brasileiro) daquele município.
Carlos Brasileiro falou sobre os projetos da SEDES e as perspectivas no âmbito da construção de cisternas no estado da Bahia. Ele destacou a importância do Programa Água Para Todos, que recentemente deixou de ser um programa baiano para se tornar federal. O secretário disse que vai ser dada ênfase a construção de cisternas de produção que segundo ele “está transformando a realidade da zona rural, melhorando a alimentação das famílias”.
Nascido no Povoado de Quicé, em Senhor do Bonfim – BA, Brasileiro revelou que por muitas vezes carregou lata d’água na cabeça. Para ele “o pior de tudo quando você não tem água é ter essa chaga ruim e perversa, de políticos irresponsáveis, malandros, que ficam usando carro-pipa para conquistar o voto das pessoas´´