Um dos responsáveis por assaltos a bancos no interior do estado foi apresentado nesta segunda-feira (13) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Danilo Pereira Nogueira é acusado de fazer parte do bando que assaltou agências em Uruica, Itapebi, Ibirapitanga e Itagi nas últimas semanas. Outros quatro acusados de fazer parte da quadrilha morreram em confronto com a polícia no sábado, em uma operação batizada de "Operação Conduru". A quadrilha foi perseguida logo depois de explodir caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Itagi.
Segundo a SSP, as investigações que levaram ao bando começaram ainda no mês de abril, quando dois bandidos presos denunciaram os comparsas, que passaram a ser monitoras pela 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Itabuna). Com as informações obtidas, a polícia chegou até uma fazenda em Ubatã - lá, Danilo foi preso e outro suspeito, Iramar Barreto de Jesus, 34 anos, morreu em troca de tiros com a polícia.
Preso, Danilo concordou em levar os policiais até o resto da quadrilha, que se escondia em um matagal em Jitaúna - lá, houve nova troca de tiros e Danilo Oliveira Barreto, 23, Bruno Oliveira Bareto, 28, e Mimael Cardoso da Silva, 30, morreram.
Com os acusados, a polícia apreendeu submetralhadoras, escopetas, pistolas, munição, bananas de dinamite, celulares e R$ 40 mil que foram roubados em Itagi. “Vamos fazer o rastreamento dos explosivos apreendidos e o mapeamento de empresas que fazem contrato de utilização desse tipo de material”, disse o secretário de Segurança Pública Maurício Telles Barbosa.