quinta-feira, 19 de maio de 2011

Piauí apreende oxi e agora 13 estados mais DF registram a droga

A Polícia Militar do Piauí apreendeu nesta quinta-feira (19) 165 pedras de oxi no bairro Macaúba, na capital, Teresina. Segundo o porta-voz da PM do estado, coronel Sá Júnior, a droga estava no quintal de uma casa. Um suspeito de tráfico foi detido na operação.
Com a confirmação de apreensão no Piauí, o oxi chegou comprovadamente a 13 estados, mais o Distrito Federal, segundo levantamento realizado pelo G1 junto às políciais civis estaduais e a Polícia Federal. Outros dois estados (Rondônia e Rio de Janeiro) ainda aguardam confirmação de perícia técnica sobre a substância.
Também nesta quinta-feira, em uma operação na capital para repressão de tráfico de drogas, principalmente o crack, houve uma nova apreensão de oxi, segundo o coronel. O material ainda passará por análise. Na ação, denominada “Operação Tocha”, 105 PMs ocuparam dois bairros. Pelo menos 11 pessoas foram detidas.

Oxi avança no país

No Norte, por onde a droga entra no Brasil através da Bolívia e Peru, o oxi já vem sendo amplamente usado nas ruas há pelo menos dois anos, segundo delegados. “Fiz uma apreensão de 17 quilos de oxi há 17 anos no meu primeiro mês na polícia”, diz o delegado Silvano Alves Rabelo, da Polícia Civil do Acre.