quinta-feira, 5 de maio de 2011

Marrone não pilotava helicóptero que caiu no interior de SP, diz assessoria

O cantor Marrone, da dupla Bruno e Marrone, estava sentado na posição do piloto no momento do acidente ocorrido na segunda (2) em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, apesar de não estar comandando a aeronave. É o que diz a assessoria de imprensa do sertanejo.
“Os dois lados do helicóptero têm comando e o lado técnico e normalmente usado pelo piloto é o lado direito. Marrone estava do lado direito, mas não estava comanadando”, disse a assessora da dupla, Sílvia Colmenero.
De acordo com ela, o helicóptero que pertence ao cantor estava com os dois comandos acionados, já que o piloto tinha o hábito de acioná-los em viagens longas. “O piloto estava do lado esquerdo e era quem pilotava”, afirmou.
A assessora disse ainda que Marrone já fez curso para pilotar helicóptero, mas não tem o "brevê" (licença para pilotar).
De acordo com a assessoria da Aeronáutica, todo helicóptero tem comandos duplicados, ou seja, dos dois lados, por isso o piloto pode utilizar ambos para pilotar, mas tradicionalmente o lado utilizado é o direito. "É o lado utilizado nas aulas práticas de voo para ser comandante e o utilizado quando o piloto voa sozinho", afirmou o assessor da Aeronáutica, major Luiz Felipe.
O funcionário que abasteceu o helicóptero de Marrone minutos antes de a aeronave cair no início da semana ferindo três pessoas é aguardado para ser ouvido durante a tarde desta quinta-feira (5) pela Polícia Civil de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A investigação apura quem é o responsável pelas lesões corporais contra as vítimas e quer saber da testemunha quem pilotava o helicóptero.