domingo, 8 de maio de 2011

Micareta 2011 de Morro do Chapé é cancelada .

ve

 A realização da tradicional micareta de Morro do Chapéu não acontecerá neste mês de maio conforme notícia veiculada no site Chapada Oline, de acordo com as informações a decisão foi tomada na manhã deste sábado em uma reunião da comissão organizadora e o prefeito Cleová Barreto, segundo informações passas pelo secretário de cultura Milton Pinto na semana passada ao RF Notícias, a festa estava programada e avaliada em 450,00
E que desse valor só tinha 150,00 de uma emenda do Deputado Federal José Carlos Araújo, Vale ressaltar que em 2010 a micareta só aconteceu devido ao esforço do Deputado em conseguir uma emenda no valor de duzentos mil reais através do Ministério da Cultura. A noticia da não realização da micareta deixou muitos foliões desapontados, o que pode ser feito para que essa festa tão tradicional não seja submetida a este tipo de incerteza ? Não seria o caso da comissão que  tem  se esfoçado muito para que  a festa fosse realizada  rever seus conceitos com relação a programação de investimento com antecedência ? muitas prefeituras realizam suas festas tradicionais sem comprometer o orçamento, basta planejar e juntar todo mês uma quantia em dinheiro, destinado para este esta finalidade. O site RF NOTÍCIAS aguarda a comunicação oficial por parte da comissão organizadora

Nada de gols! Corinthians e Santos não saem do zero no primeiro jogo

Ganso do Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Nem a força do grupo, muito menos o talento individual. Na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, neste domingo, no Pacaembu, ninguém fez a diferença, e Corinthians e Santos não passaram de um 0 a 0. A segunda partida será no dia 15 de maio, na Vila Belmiro. E quem vencer na Baixada Santista, por qualquer que seja o placar, leva a taça de campeão. Um novo empate joga a decisão do título para as penalidades. Não há o critério do gol marcado fora de casa, ou seja, um empate com gols (1 a 1, 2 a 2, et cetera) leva a decisão para os pênaltis.

Sob o olhar do ídolo Ronaldo, presente nas numeradas do Pacaembu, o Timão até fez um primeiro tempo melhor. Mas não conseguiu concluir com eficiência. Do lado do Santos, o segundo tempo foi mais produtivo - curiosamente, sem Ganso, que se machucou na etapa inicial e será desfalque por 30 dias. Sem o camisa 10, Neymar chamou a responsabilidade e criou pelo menos três chances claras de gol.
O segundo tempo do clássico foi bem melhor. Bolas na trave, oportunidades para os dois lados, dribles, velocidade... Mas nada de gol. Ao menos o resultado evitou que as mamães de corintianos ou santistas ficassem tristes neste domingo de comemoração ao dia delas.


Conselho de Ética deve ouvir marido de Jaqueline na quarta
A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) foi filmada aceitando dinheiro do delator do mensalão do DEM
O Conselho de Ética da Câmara deve ouvir na próxima quarta-feira o depoimento do marido da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), Manoel Neto.
O convite para o depoimento de Manoel foi aprovado na semana passada.
Jaqueline Roriz foi filmada por Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM, recebendo dinheiro de suposta propina. O marido dela aparece no vídeo.
Em reunião nesta semana no conselho, os deputados Mauro Lopes (PMDB-MG) e Wladimir Costa (PMDB-PA) também pediram o arquivamento do processo.
A justificativa é que as irregularidades que teriam sido cometidas pela deputada ocorreram antes de ela ter sido eleita para a Câmara.
Segundo Durval, ele fez mais de um repasse financeiro a ela, sendo que no vídeo ela apareceria recebendo R$ 50 mil. A deputada diz que se trata de dinheiro de campanha não contabilizado (caixa dois).
A deputada também é acusada de usar parte de sua verba indenizatória para pagar despesas de uma sala comercial cuja propriedade é do marido, Manoel Neto.
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados aprovou ainda parecer do corregedor, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), que pede a cassação da deputada por quebra de decoro parlamentar.
 Agência Brasil


Futebol do Flu perde outro dirigente, mas clube quer anunciar vice brevemente

Presidente Peter Siemsen diz que o futebol do Flu não pode ser comandado por uma só pessoa
O departamento de futebol do Fluminense não tem vice-presidente, não tem gerente, não tem técnico e não tem mais o assessor da presidência, o advogado Mario Bittencourt, para cuidar do setor. O presidente Peter Siemsen anunciou neste domingo que o seu colaborador comunicou que voltará a se dedicar exclusivamente ao departamento jurídico do Tricolor.
“Ele fez um tremendo trabalho num período difícil e de transição. Mario é um apaixonado pelo Fluminense. Temos grandes necessidades e Mario é extremamente competente na área jurídica. Ele vai ficar mais empenhado na área trabalhista. Ele me escreveu e-mail muito bonito, emocionado, e achou melhor sair”, afirmou Peter Siemsen.
Mario Bittencourt deixou o setor, mas o presidente pretende anunciar o novo vice de futebol na próxima semana. Sandro Lima, o Sandrão, deixará a vice-presidência de esportes olímpicos para assumir o carro-chefe do clube. Peter Siemsen disse que a escolha foi feita em comum acordo com o presidente da patrocinadora, Celso Barros, com quem estaria divergindo.
Será anunciado semana que vem, pelo menos é a idéia dele, nossa e do patrocinador, que interage bem com a gente. Minha relação com Celso sempre foi muito boa, a gente já teve algumas divergências, mas nunca deixamos de ter boa relação e boa parceria. Sempre fizemos um trabalho conjunto”, disse o presidente em entrevista à Rádio Globo.
(OUL)

  Vettel vence na Turquia e retoma hegemonia; Alonso leva Ferrari ao pódio
  
Tom Gandolfini/AFP
Em uma corrida marcada por intensas disputas por posições, Sebastian Vettel fugiu à regra. Neste domingo, o piloto da Red Bull não encontrou dificuldades para ganhar o GP da Turquia e voltar a vencer. A Ferrari, enfim, conseguiu subir ao pódio: Fernando Alonso fez grande corrida e terminou em terceiro. A equipe, porém, comprometeu a prova de Felipe Massa, 11º colocado.

Dorival Jr. mantém tabu de vitórias, e Atlético-MG bate o Cruzeiro por 2 a 1
macinii atlético-mg x cruzeiro (Foto: Agência Estado)
O Cruzeiro tentou mostrar que não havia sentido o golpe, partindo logo em seguida para o ataque. Wallyson e Montillo, pela direita, e Gilberto e Everton, pela esquerda, levavam muito perigo ao gol de Renan Ribeiro. A Raposa era ligeiramente melhor, e Montillo surgiu para decidir a jogada. O argentino pegou a bola ainda na intermediária de defesa, passou por três jogadores e deu um toque espetacular para Wallyson. O atacante, de primeira, tocou no canto direito de Renan Ribeiro: 1 a 1 aos 26 minutos.

A partir daí, o torcedor atleticano começou a vaiar o lateral-direito Patric, que falho na marcação que originou o gol celeste. Mas como o futebol apresenta as mais diversas surpresas, foi dele o segundo gol do Galo. Aos 36, Magno Alves fez boa jogada na entrada da área e tocou para Patric. O lateral bateu forte, rasteiro e cruzado, sem chances para Fábio. Imediatamente, a torcida fez as pazes com o jogador. Nove

 municípios de PE decretam estado de calamidade pública

A Defesa Civil de Pernambuco divulgou neste domingo (8) números atualizados da situação das cidades afetadas pelas enchentes que atingiram o estado na última semana. Nove municípios declararam estado de calamidade pública e 26 estão em situação de emergência; ao todo, 55 sofreram com os efeitos das chuvas. Até o último balanço, 18 municípios estavam em situação de emergência.
Sobe para dez o número de cidades em emergência pelas chuvas em ALChega a 1.144 número de pessoas desabrigadas pela chuva no RecifeO estado de calamidade pública está um nível acima da situação de emergência na classificação dos efeitos que um desastre provoca sobre a comunidade. Nos dois casos, o município consegue acelerar o repasse de recursos dos governos estadual e federal para reparar os danos.
Os nove municípios que decretaram estado de calamidade pública foram Água Preta, Barreiros, Catende, Cortês, Jaqueira, Maraial, Palmares, Primavera e Xexéu.
Os 26 que estão em situação de emergência são Amaraji, Barra de Guabiraba, Belém de Maria, Bom Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Casinhas, Cumaru, Escada, Gameleira, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Nazaré da Mata, Passira, Paudalho, Pombos, Ribeirão, Rio Formoso, São Lourenço da Mata, São Vicente Férrer, Sirinhaém, Tamandaré, Timbaúba, Vicência e Vitória de Santo Antão.


48 novos promotores de Justiça serão empossados nesta segunda-feira, 9

Será realizada na próxima segunda-feira, dia 9, às 17h, a solenidade de posse de 48 novos promotores de Justiça substitutos, sob a presidência do presidente do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça do Estado da Bahia, procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva. O ato se dará no auditório Afonso Garcia Tinoco da nova sede do MP, no Centro Administrativo da Bahia e os novos membros do Ministério Público foram aprovados em recente concurso realizado pela Instituição, cujo resultado foi homologado no último dia 3, pelo Conselho Superior do Ministério Público.
Na próxima terça-feira, os promotores de Justiça começarão no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), um curso de adaptação funcional, que deve ser concluído no início de junho, quando eles já deverão ser designados para exercer suas funções no interior do Estado, onde existem várias comarcas vagas.
Geraldo José