terça-feira, 12 de abril de 2011

PERNABUCO: Universitária é morta durante tentativa de assalto em Aldeia


Uma estudante da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) morreu durante uma tentativa de assalto em Aldeia, na tarde desta terça-feira (12). O crime aconteceu numa localidade conhecida por Chã de Peroba, na altura do quilômetro seis, no início da tarde.
Fernanda Patrícia Veras Mateus, de 26 anos, estava no carro da amiga Lorena Maria Cavalcanti de Albuquerque, de 25 anos. As duas estavam indo para um haras, onde fariam um trabalho do curso de Radio e TV da UFPE.
De acordo com o delegado de Camaragibe, Roberto Geraldo, ao encostar o veículo para pedir informações, dois bandidos anunciaram o assalto. Fernanda Patrícia se recusou a entregar a bolsa. Um dos bandidos tentou puxar, mas o outro acabou disparando cruelmente no rosto dela.
Após o disparo, Lorena Albuquerque, que estava dirigindo o veículo, conseguiu escapar e pediu ajuda numa granja próxima ao local do crime. Ela não sofreu ferimentos.
Chã de Peroba é uma área considerada perigosa pela polícia devido ao tráfico de drogas em duas comunidades, a do Rachão e a do Sapo. Durante a perícia, os policiais encontraram um vestido de noiva dentro do carro. Ele seria usado pelas duas estudantes no trabalho de conclusão de curso, de acordo com o pai de Lorena de Albuquerque. Muito abalado, ele não quis gravar entrevista, mas disse que a filha está em estado de choque.