O algoz do Corinthians na última década voltou a aparecer na tarde deste domingo, no Pacaembu. Com dois gols de Eduardo, o São Caetano venceu por 2 a 1 e tirou da equipe alvinegra qualquer possibilidade de terminar a primeira fase do Campeonato Paulista em primeiro lugar. Jogo assistido em seus primeiros minutos por Adriano e Ronaldo.
O Timão, que poderia até garantir já a vantagem de ser mandante nas quartas de final, foi surpreendido com um gol de pênalti aos nove minutos do primeiro tempo, demorou a se encontrar e levou outro gol de Eduardo, aos dez minutos do segundo tempo. Até descontou no fim com chute de Paulinho, mas já era tarde.
O Corinthians terminará sua participação na fase de classificação, para se garantir entre os quatro primeiros colocados, contra o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel. É a oportunidade de vencer a primeira depois de três partidas. Já o Azulão, forte na briga por uma vaga na próxima etapa do Estadual, enfrenta o Linense, no ABC.
São Paulo goleia o Noroeste e se mantém na briga pela liderança
esmo sem poder contar com cinco titulares, o São Paulo foi a Bauru, goleou o Noroeste por 4 a 1 e se manteve com chances de conquistar a liderança da primeira fase do Campeonato Paulista. Aproveitando a fragilidade do adversário, que luta contra o rebaixamento, o Tricolor não deu show, mas dominou a partida desde o primeiro tempo e conquistou uma justa vitória.
Depois de perder um pênalti contra o Santa Cruz, na última quarta-feira, o goleiro Rogério Ceni voltar a ter uma penalidade para cobrar, e desta vez não desperdiçou, abrindo o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Noroeste teve França expulso, e a vantagem são-paulina se ampliou com tentos de Marlos e Dagoberto. Pouco depois, Aleilson fez o gol de honra do Noroeste, mas Ilsinho, em um lindo chute de fora da área, transformou a vitória em goleada.
Na última rodada da competição, que terá todos os seus jogos às 16 horas do próximo domingo, o São Paulo receberá o Oeste, na Arena Barueri, enquanto o ameaçado Noroeste vai até Itu em briga direta contra a degola.
Palmeiras vê taça distante e lembra que a melhor defesa também falha
No discurso do líder do Campeonato Paulista, é quase impossível detectar alguma empolgação. O elenco palmeirense gosta de se exaltar como um time pouco cotado que surpreende por ter grandes chances de terminar a primeira fase em primeiro lugar, e com a melhor defesa da era com 20 equipes no Estadual. Mas existe uma unanimidade: de nada adiantarão estes números caso ocorra a eliminação em jogo único nas quartas de final.
"Começa tudo de novo e em um jogo só. Se naqueles 90 minutos se comete um erro, é provável que a equipe seja desclassificada mesmo fazendo tudo que fez. A defesa está bem, o time está organizado, mas é um jogo só. Fossem dois, ainda teríamos oportunidade de dar a volta por cima, mas assim não tem mais volta", apontou Luiz Felipe Scolari.
Foram somente seis gols sofridos em 18 jogos. Em 12 partidas no Estadual, a defesa do Verdão não foi vazada. E isso pode até se repetir no próximo domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas. O problema é se o sétimo gol sofrido ocorrer exatamente nas quartas de final, e o ataque não conseguir compensar.