terça-feira, 12 de abril de 2011

SERVIDORES DO JUDICIÁRIO DE MORRO DO CHAPÉU NÃO VÃO ADERIR A PARALISAÇÃO NACIONAL

Em reunião realizada nesta terça-feira as 14:00h os Servidores do Judiciário de Morro do Chapéu, decidiram não aderirem a paralisação Nacional prevista para esta quarta-feira (13).
A informação foi passada em primeira mão ao RF NOTÍCIAS pelo Sr. Claudionor dos Santos Barros, que é delegado do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado da Bahia, responsável pela comarca de Morro do Chapéu.
Com essa decisão, o atendimento ao público será normal nesta quarta- feira
(RFNOTICIAS.COM)























O objetivo da Paralisação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário no dia 13 de abril é chamar atenção dos políticos, sociedade e da opinião pública a respeito da necessidade da aprovação da PEC 190/07. O Projeto de Emenda Constitucional, de autoria dos deputados federais Flávio Dino (MA) e Alice Portugal (BA), acrescenta o artigo 93-A à Constituição, que por sua vez determina que a Lei Complementar, de iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF), disponha sobre o Estatuto dos Servidores do Judiciário. Um estatuto único para servidores do judiciário estadual e federal.
No dia da Paralisação Nacional, manifestações e protestos contra a situação do judiciário nos estados serão realizadas em frente aos Fóruns e Tribunais de Justiça. Em Salvador, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia – Sinpojud colocará a disposição da categoria, dois ônibus que sairão da frente do Fórum Ruy Barbosa em direção ao Tribunal de Justiça da Bahia, de lá a categoria segue em passeata para a Assembleia Legislativa retornando às 14 horas ao Fórum Ruy Barbosa, onde continuará as manifestações.
A presidente do Sinpojud, Maria José Silva ‘Zezé’ ressalta que a adesão de todos é muito importante para a eficácia do movimento. “destaco que, a participação dos Delegados Sindicais é de extrema importância. Eles devem incentivar a base com a organização dos manifestos em suas comarcas, nos colocamos a disposição no que for necessário”, enfatiza a presidente. O diretor de imprensa e divulgação da entidade, Zenildo Castro informa que a Secretaria de Comunicação da entidade já enviou informativos e releases para a imprensa e argumenta, “a divulgação deste movimento promovido pela Fenajud é fundamental”.