terça-feira, 12 de abril de 2011

Presos acusados de fraudar concurso da Prefeitura de Ilhéus (BA)

A Polícia Federal de Ilhéus, na Bahia, prendeu dois homens acusados de fraudar o concurso da prefeitura da cidade, que seria realizado no último domingo (10/4). De acordo com Maurício Soares, proprietário da S&R Concursos e Pesquisas, banca responsável pela elaboração dos exames, as provas foram canceladas e remarcadas para o dia 8 de maio.
Vinícius Oliveira Campos, funcionário da empresa, e José Carlos Santana do Santos, candidato ao cargo de agente de trânsito, foram presos em flagrante no sábado (9/4), um dia antes da seleção - próximo a um dos locais de prova. De acordo com a polícia, eles estavam com os exames, os respectivos gabaritos, dois celulares, vários extratos bancários e uma lista com o nome de cinco candidatos, todos da mesma família, que também pagariam pelos gabaritos.
Um dos extratos bancários mostra uma transferência no valor de R$ 1.200 para a conta de Vinícius Campos, funcionário da S&R. “Ele trabalha na gráfica de impressão e por isso tinha acesso às avaliações”, informou o proprietário da banca. Um segundo funcionário, que trabalha no setor de Sistemas da empresa, teria passado as respostas para Vinícus em um pendrive. A polícia acredita que cada candidato pagaria cerca de R$ 3 mil para Vinícius. O segundo funcionário não teve o nome revelado.
Guilherme de Almeida – Do CorreioWeb