13 de abril
Morreu após ser picado por abelhas, Antonio Roberto Carneiro, de 46 anos, que morava na rua Volta Rendoda, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana. Ele foi atacado na tarde de ontem (11), por volta das 17h, mas o corpo só foi encontrado na manhã hoje (12).
Segundo Pedro Augustino Vieira, 66 anos, a vítima tinha o hábito de frequentar uma salgadeira (lugar para salgar carnes e peixes) situada na BR-116, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, onde tinha uma colméia, que há algum tempo ele tentava retirar.
Mesmo sendo orientado sobre o perigo de remover a casa de abelhas, Antonio Roberto, subiu no tanque onde os insetos estavam alojados.
“Ele sempre dizia que não iria ter problemas porque iria matar as abelhas queimando pneus, mas quando ele começou a atear fogo nos pneus em cima do tanque ele foi atacado e mesmo após ter conseguido descer a escada elas continuaram”, contou o colega, que testemunhou o fato e correu junto com ele.
Pedro Augustino disse ainda que encontrou uma lona e conseguiu se proteger do enxame e a partir daí perdeu Antônio de vista e não o encontrou mais.
Apenas no dia seguinte ele foi encontrado, mas já estava sem vida.