Uma criança de dez anos de idade, portadora de deficiência física, foi violentamente agredida por motorista de transporte escolar no município de Presidente Dutra, na região de Irecê.
Segundo a sua mãe, Euneide Barbosa Martins, seu filho estava sendo transportado pelo motorista Uélton, de Baixa Verde, do povoado de Canoãozinho, onde reside, para o Colégio Walter Barreto, em Presidente Dutra, quando o condutor do veículo intimidou a criança. Segundo o motorista, em depoimento na delegacia, a criança teria dito um palavrão. Em decorrência disso, segundo relatos de outras crianças que também estavam no ônibus, a exemplo de uma sobrinha da mãe do menor, fora desferido um murro nas suas costas, seguido de ameaças para que a criança descesse do ônibus. Além disso, o filho de Euneide teria sido chamado de vagabundo.
A senhora Euneide procurou a prefeitura e também deu queixa na delegacia, onde o motorista assumiu a violência alegando não ter conhecimento da sua deficiência física. Ainda segundo ela, o motorista continua exercendo normalmente as suas atividades.
Ângelo Dourado