sábado, 26 de março de 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DESTE ´SÁBADO A TARDE

Morre primeira mulher a integrar chapa presidencial nos EUA

WASHINGTON (Reuters) - Geraldine Ferraro, congressista democrata que se tornou a primeira mulher a compor uma chapa para eleição presidencial em um dos grandes partidos dos EUA, morreu neste sábado aos 75 anos de idade, disse sua família. Ela foi companheira de chapa de Walter Mondale em 1984.
Ferraro faleceu no Massachusetts General Hospital em Boston, após 12 anos enfrentando um câncer no sangue, segundo um comunicado de sua família.
"Sua coragem e generosidade de espírito ao longo de sua vida travando batalhas grandes e pequenas, públicas e privadas, nunca será esquecida e fará muita falta", disse o comunicado.
Ferraro foi uma enérgica e articulada deputada por três mandatos, com grande reputação liberal quando Mondale escolheu-a em meio a uma Câmara de Deputados dominada pelos homens. A presença de Ferraro na chapa democrata gerou grande entusiasmo na campanha eleitoral, especialmente entre as mulheres.
No entanto, no dia da eleição, o presidente republicano Ronald Reagan e o vice-presidente George W. Bush venceram de maneira esmagadora, obtendo a maioria de votos em todos os Estados, exceto em Minnesota, terra natal de Mondale.

26/03/2011 - 16h18
Com poucos treinos e desfalques, Grêmio busca entrosamento com conversas
Sem Fabio Rochemback, Adilson atuará ao lado do jovem Fernando no meio de campo do Grêmio
Nos últimos jogos do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho não está conseguindo manter a mesma equipe devido às muitas lesões que os jogadores vêm sofrendo com a sequência intensa de jogos no meio e nos finais de semanas. Sem tempo para treinar, a alternativa do tricolor gaúcho para manter o rendimento e superar a falta de entrosamento tem sido as conversas entre os jogadores e a comissão técnica. O time que jogará contra o Pelotas, no domingo, às 16h, no estádio Boca do Lobo, não treinou junto em nenhuma oportunidade desde a última quinta-feira, quando enfretou o Inter de Santa Maria.
"A conversa vai ser essencial. Vamos precisar conversar bastante para buscar o resultado positivo. Todo mundo se conhece. Aqueles que vão entrar sabem como são as características dos outros jogadores. Conversamos muito nos últimos jogos e quando mudamos, quem entra, sabe o que tem que fazer", revelou o lateral Bruno Collaço.

Polícia mantém megaoperação no Nordeste de Amaralina em Salvador
 
A polícia mantém neste sábado, 26, a megaoperação no complexo do Nordeste de Amaralina iniciada nesta sexta, 25. Neste sábado, foram apreendidas sete armas, 160 pedras de crack, 44 papelotes de cocaína, 300 gramas de maconha e uma moto desmontada. Três pessoas foram conduzidas à 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Também neste sábado, policiais trocaram tiros com suspeitos em Santa Cruz, mas os criminosos conseguiram fugir. Equipes das Polícias Militar e Civil mantêm as buscas dos envolvidos com tráfigo de drogas na região iniciada na sexta-feira, 25. Três pessoas morreram durante a primeira incursão policial, incluindo Luiz Fernando Anunciação da Cruz, conhecido como Camisinha, apontado como gerente do tráfico no Nordeste de Amaralina.
Ainda no primeiro dia da ação, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) prendeu 27 pessoas. A lista completa com os nomes dos detidos não foi divulgada. Neste sábado, a assessoria da SSP informou que entre os presos está o traficante Alan Valentim Pena Tavares, mais conhecido como “Alan Gordo”, que tinha mandado de prisão expedido pela Justiça e está custodiado na sede do Departamento de Tóxicos e Entorpecentes (Denarc), nos Barris.