quinta-feira, 24 de março de 2011

SARGENTO VILELA DA CIDADE DE CENTRAL FALA AO RF NOTÍCIAS SOBRE DENÚNCIA FEITA POR MÃES DE ALUNOS

Após o RF NOTÍCIAS ter feito a reprodução da reportagem veiculada no site da rádio Caraíbas FM sobre denúncias feita por mães de alunos do povoado de mandacaru na referida emissora da cidade de Irecê que apontava uma ação irregular por parte da prefeitura municipal da cidade de Central, em relação ao impedimento do transporte de alunos para a cidade vizinha de São Gabriel.
Nossa redação recebeu na manha desta quinta-feira uma ligação do Sargento Vilela comandante do destacamento da policial militar da cidade de Central para apresentar a sua versão diante do caso.

Confira trechos da a entrevista:

RF NOTICIAS
Sargento, qual foi a interferência da policia militar nessa questão do transporte de alunos ?

Sargento Vilela

Bem, na semana passada dia 23 por volta das 7:00 da manha ,nós fomos procurados por prepostos da prefeitura municipal de Central pela parte da secretaria de educação,os quais me solicitaram apoio no sentido de prestar segurança aos mesmos, pois iriam coibir o transporte clandestino de alunos no povoado de mandacaru. Segundo eles, alguns veículos estariam transportando alunos para o município de São Gabriel sem o devido alvará emitido pela prefeitura municipal da cidade de Central, bem como observar se os veículos eram vistoriados, até mesmo para resguardar a própria segurança dos alunos. Isso fizemos com nossos prepostos, em momento algum os policias militares abordaram os veículos, até porque eu conduzir pessoalmente a diligencia. Não ouve abordagem aos alunos, a parte da policia militar foi mesmo a parte de segurança, até porquer os condutores dos veículos não eram conhecidos. A parte de comunicação da possível irregularidade ficou por conta de prepostos da prefeitura, que informou aos motoristas e pais de alunos que os mesmos deveriam procurar a secretara da prefeitura para regularizar a situação.

RF NOTÍCIAS
Como o senhor observa o fato das mães acusarem a policia de trazer constrangimento as crianças?

Sargento Vilela

Eu observo, na minha ótica e na ótica de qualquer cidadão, que a presença da policia militar não vai constranger ninguém, a policia militar é um órgão criado para andar lado a lado com o cidadão. A nossa política é a do Governador do Estado que é uma política de segurança preventiva, cidadã e comunitária.
A minha presença ali foi para tentar coibir uma possível desavença entre os envolvidos.

RF NOTÍCIAS
Há algo mais que o senhor gostaria de acrescentar?

Sargento Vilela
Algumas pessoas estão envolvendo o nome da policia militar indevidamente, ligando para á Rádio 101 News e se escondendo no anonimato para tentar denegrir a imagem de pessoas públicas, outras pessoas são utilizadas como massa de manobra e querem a todo custo atingirem a policia militar. Quero fazer este esclarecimento nesse importante veículo de comunicação que abrange toda região e dizer que em momento algum a policia agiu, e que a abordagem foi feita por prepostos da prefeitura. Desde já me coloco a disposição de qualquer cidadão para quaisquer esclarecimento.

RF NOTÍCIAS OUVE O RADIALISTA VITOR SOUSA DA RÁDIO 101 NEWS DE IRECÊ

Em contato com o radialista Vitor Sousa, o mesmo informou a nossa redação que recebeu pessoalmente em seu programa algumas pessoas que diziam ser pais dos alunos e que outras participaram por telefone. O radialista disse conhecer o trabalho do Sargento e elogiou sua postura frente ao comando da policia militar da cidade de Central.

Maiores informações desse caso no programa Espaço Aberto da Caraíbas FM 100,7 de Irecê das 7:00 as 9:00 h no próximo sábado com Fabio Marcio e Ribeiro Sousa