A Prefeitura Municipal de Mulungu do Morro entregou neste domingo (20) a comunidade de Pedra Lisa interior do município, uma quadra Poliesportiva e um parque Infantil. A obra beneficiará toda população do entorno do povoado que agora conta com ampla área de lazer e incentivo ao Esporte. O Prefeito Dr. Amauri Lucena esteve na comunidade acompanhado dos Secretários, Vice Prefeito e muitos convidados. A inauguração de mais uma praça de esporte faz parte de um projeto do Executivo de oferece a toda população, áreas de lazer e principalmente fomentar o Esporte amador. Já foram construídas com recursos próprios diversas quadras na sede e zona rural, o que possibilitará a partir dos próximos messes um campeonato de futsal com todo apoio da gestão municipal. Os desportistas ficaram entusiasmados e informaram ao prefeito que um campeonato regional envolvendo vários municípios estará acontecendo em breve, o prefeito disse aos mesmos que terão todo apoio. Na oportunidade entregou aos jogadores kits esportivo com: bola, chuteiras, uniformes e redes. O prefeito que está em seu terceiro mandato é reconhecido pela população da cidade como responsável por grandes transformações que fazem de Mulungu do Morro uma das cidades que mais tem obras construídas com recursos próprios, outras dezenas de obras conseguidas através de convênios Federais e Estaduais demonstram outra preocupação do prefeito em manter o município adplente para continuar se desenvolvendo em ritmo acelerado.
(RFNOTICIAS.COM)
Com petistas e 'herdeiro' de ACM, Kassab lança novo partido na Bahia
Dois dias após pedir a desfiliação do DEM, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, veio a Salvador neste domingo (20) para lançar oficialmente o seu novo partido.
Na Bahia, o PSD (Partido Social Democrático) se aproxima da base do governo Dilma Rousseff e já recebeu até o apoio do governador Jaques Wagner (PT).
Em evento realizado em Salvador, Kassab reuniu cerca de 600 pessoas, entre elas 70 prefeitos. Ele recebeu o apoio de petistas, como o senador Walter Pinheiro (PT), mas a maioria dos presentes era integrantes insatisfeitos de partidos como DEM, PP e PMDB.
Na Bahia, o principal aliado de Kassab é o vice-governador, Otto Alencar (PP). Otto espera atrair cem prefeitos, oito deputados estaduais e cinco deputados federais, entre eles Paulo Magalhães (DEM), sobrinho de Antonio Carlos Magalhães, morto em 2007.
Para Alencar, o partido pertencerá à base de Wagner e deve apoiar o governo Dilma. O PSD deve ser formalizado até julho e terá um caráter nacional. A sigla terá representação em dez Estados.
Em entrevista, Kassab evitou situar a nova legenda entre a oposição e a base do governo Dilma Rousseff no Congresso e negou a articulação para sua candidatura ao governo paulista. "Sou candidato a ser um bom prefeito de São Paulo", afirmou.
Lista de nomes da Bahia
Devem se filiar ao novo partido na Bahia os deputados federais Paulo Magalhães e Fernando Torres (DEM), José Carlos Araújo (PDT). Outro deputado federal baiano que já declarou seu ingresso no PSD, e de forma surpreendente, é Edson Pimenta (PCdoB).
Em discurso, Torres se disse “perseguido” pela atual cúpula do DEM. O pedetista José Carlos Araújo afirmou, ao justificar a adesão ao projeto kassabista, que “a Bahia e o Brasil queriam uma alternativa”. Especulam-se ainda os nomes de Jânio Natal (PRP) e Popó (PRB).
Os deputados estaduais cotados para entrar no partido são Alan Sanches, Ivana Bastos e Timóteo Brito (PMDB), Ângelo Coronel (PP), Adolfo Menezes (PRP), Gildásio Penedo e Rogério Andrade (DEM). Com informações da Folha de S. Paulo e Portal Ig.