sexta-feira, 18 de março de 2011

População denuncia que paciente morreu por demora no atendimento

Várias ligações anônimas para as emissoras de rádio de Jacobina, levaram os repórteres Antonio Carlos (Rádio Clube AM/Serrana FM) e Emerson Santos (Rádio Jaraguar AM) ao Hospital Antonio Teixeira Sobrinho (HATS) na manhã desta quinta-feira, 17.
De acordo com informações da administração do HATS um homem de nome Antonio de Jesus Correia, 32 anos, morreu ao dar entrada ás 10h40 no pronto socorro daquela unidade hospitalar.
A denuncia partiu de pacientes que estavam na fila de espera no referido hospital que informaram terem ouvido que o paciente já havia passado pelo Hospital Regional e não foi atendido por falta de médico. Uma atendente do Hospital Regional informou agora a pouco a nossa reportagem que a medica escalada para o plantão é a Dra. Jadilva que só chegou por volta das 10h45, quando deveria chegar às 8h, por isso o rapaz não pode ser atendido.Antonio era morador da Rua dos Artistas, no Distrito do Paraíso em Jacobina. Sua mãe dona Inês Maria de Jesus, que o acompanhava disse no hospital que o filho ingeria bebida alcoólica e estava muito mal de saúde nos últimos dias.
“O rapaz foi atendido por mim logo que chegou ao hospital e já não havia mais o que fazer”, disse Dr. Rogerio Falconiere, medico plantonista nesta quinta-feira no HATS. O corpo do rapaz foi levado para o IML onde deverá ser necropsiado para apurar a causa da morte.
A saúde em Jacobina esta vivendo momentos difíceis e amanhã, 18 haverá mais uma manifestação popular com saída marcada para ás 09h no alto da Missão cujo o lema é “ Jacobina Agoniza, UTI,LACEN, UPA e SAMU 192 Já!
Este site estará presente no movimento fazendo a cobertura e apoiando por entender que esta luta é de todos nós.
O povo quer saber – Compromisso com a verdade!