A coordenadoria da polícia civil de Barreiras apresentou na manhã de hoje, 18, no Complexo Policial, um dos acusados de participar do assalto à agência do Banco do Brasil de Formosa do Rio Preto, no dia 7 de fevereiro.Edgar da Silva Freitas, 46 anos, foi preso na última quarta-feira, 16, na zona rural de Mateiros (TO) onde o bando estava cercado desde a semana passada por policiais militares e civis da Bahia e Tocantins.
Natural de Gentio do Ouro/BA, Edgar da Silva Freitas morava em Morro dos Macacos, município de Diadema, região metropolitana da Grande São Paulo onde teria participado de vários assaltos.
Segundo André Aragão, delegado regional de Barreiras, o grupo estava escondido na zona rural de Mateiros/TO e só circulavam no período noturno. “Eles estavam escondidos na mata e fizeram um fazendeiro de Mateiros de refém e o mantiveram em cárcere privado. É provável que essa quadrilha seja a mesma que assaltou o Banco do Brasil de Mundo Novo/BA, já que foi encontrado com o grupo uma pistola Ponto 40 levada de um vigilante do banco daquela cidade”.
No confronto com a polícia, três assaltantes foram mortos. Os corpos de Cristiano Lima, 34 anos, natural de São Paulo/SP, João Eudes Souza, 34 anos Natural de Mulungu do Morro/BA e Walternei Miranda, 33 anos, natural de Canarana/BA, foram encaminhados ao IML de Porto Nacional (TO), onde os familiares devem fazer o reconhecimento para sepultamento.
Parte do dinheiro roubado, em torno de 230 mil reais, foi recuperado pela polícia, que apresentou também a caminhonete Hillux utilizada no assalto, oito armas, sendo seis pistolas (uma da Policia Civil de São Paulo e uma da PM da Bahia), um revólver 38 e uma espingarda calibre 12, bem como farta munição, seis celulares, relógios, lanternas, maconha, os coletes à prova de balas usados pelos bandidos na ação e um guia rodoviário utilizado na rota de fuga
O material apreendido com a quadrilha lotou a mesa do delegado de Barreiras
Outro componente do bando, Amauri Silva Araújo, 43 anos, foi ferido na mão em troca de tiros com a polícia na semana passada e, ao procurar atendimento médico, também foi preso. Ele continua internado em hospital da cidade de Ponte Alta (TO) e deve ser recambiado para a Bahia, assim que tiver alta médica.
De acordo com o delegado, outros dois elementos continuam foragidos e a polícia continua no encalço deles.
Cristiano de Lima - natural de São Paulo/SP
Valternei Cancio Miranda - natural de Canarana/BA
João Eudes Souza Rio - natural de Mulungu do Morro/Ba
A Hillux utilizada no assalto foi apreendida e apresenta várias perfurações a bala. A caminhonete foi roubada em Camaçari/BA