domingo, 13 de fevereiro de 2011

Segredos de "Insensato Coração" vazam para a imprensa

14/02/2011 - 00h05
Vazamento de capítulos de novelas é um crime antigo. Vem de muito tempo e todas as tentativas de acabar com ele, pelo menos até aqui, não deram rigorosamente em nada. "Passione", a última do Silvio de Abreu, foi vítima do mesmo problema, levando o seu autor, em várias oportunidades, a se manifestar sobre o assunto. Parece um caso sem solução, porque nunca foi possível identificar os seus responsáveis.
Agora, as vítimas da vez são Gilberto Braga e Ricardo Linhares, de "Insensato Coração". Alguém simplesmente passou a sinopse completa da novela para um veículo do Rio de Janeiro, com todas as histórias, perfis dos personagens e desfechos pretendidos. Um trabalho de 96 páginas. Os autores estão, com toda razão, revoltados. Na verdade, é uma invasão a obra alheia, com prejuízos incalculáveis. No fim, o telespectador também acaba prejudicado, porque tem os seus direitos desrespeitados. Revelar antes o que vai acontecer numa novela é, comparativamente, a mesma coisa que antecipar final de filme. Que graça tem?
A Globo precisa redobrar esforços para enfrentar a questão. Não é mais possível continuar desse jeito.
Alto segredo
Uma grande guinada na Record News vai sendo articulada e começa a ganhar contornos mais definitivos nos bastidores do canal.
Investimentos em equipamentos e pessoal. De Ricardo Kostcho a Heródoto Barbeiro, dois de ponta, entre outros nomes pretendidos.
Começo de conversa
Há ainda um grande segredo em torno de tudo. Nada é confirmado de forma oficial, mas dizem que as negociações com Heródoto Barbeiro já tiveram início.
Cabe lembrar que ele é contratado da TV Cultura e da CBN, desde os tempos da antiga rádio Excelsior.
Tem outra
Apesar dos desmentidos oficiais sobre o desejo de se criar a Record News, rede semelhante a CBN, também no rádio, este plano realmente existe.
Só não é publicamente admitido porque a sua divulgação pode supervalorizar as emissoras pretendidas.

Hebe Camargo viaja hoje para os Estados Unidos

Entre outros compromissos de ordem comercial, deve fazer duas ou três gravações para o novo programa da Rede TV!.
Um bate e volta. No final de semana já estará por aqui.
Nome da vez
Edson Spinello aparece bem cotado para dirigir "A História de Davi", próxima minissérie da Record.
Consultado, o diretor da Teledramaturgia, Hiran Silveira, informa que ainda não foi tomada nenhuma decisão a respeito.