quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

LÍDICE OCUPA CADEIRA QUE ERA DE ACM

 Lídice (à dir) discute com ACM no 2 de Julho, assistida por Beth Wagner (Arquivo).

Lídice da Mata (PSB) e o falecido senador Antônio Carlos Magalhães sempre foram inimigos ferrenhos e a “birra” aumentou ainda mais no período em que Lídice foi prefeita de Salvador.
ACM já é morto e quando Lídice se torna a primeira mulher senadora da Bahia o que é que acontece? Vai ocupar justamente a cadeira que por vários anos foi do ex-senador e ex-governador baiano.
Lídice afirma que esta é mais uma ironia da história. “Isso prova que a terra é mesmo redonda, e gira”, disse a Biaggio Talento, d´A Tarde.

 
BICALHO É O NOVO DIRETOR DO ROBERTO SANTOS

Solla dá posse a Bicalho como novo diretor do Roberto Santos.
O médico Paulo Bicalho, ex-secretário de Saúde de Itabuna, é o novo diretor do Hospital Roberto Santos, em Salvador. A posse ocorreu nesta quinta (3) em uma solenidade que contou com a presença de figuras como o ex-governador Roberto Santos.
Bicalho anunciou a incorporação de um núcleo de gestão do trabalho e educação em saúde com foco no desenvolvimento dos recursos humanos. Segundo ele, o núcleo permitirá que os “coordenadores de setores ou serviços passem a atuar como verdadeiros gestores”.
Dado a grandes desafios, Paulo Bicalho, além de secretário de Saúde de Itabuna, também respondeu pela pasta em Camaçari, implantou o Samu 192 em Itabuna, foi diretor médico da Santa Casa de Itabuna e participou da implantação do curso de Medicina da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
( informações Seu Pimenta )


O itabunense João Carlos Oliveira, que no primeiro mandato de Jaques Wagner foi coordenador regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), terá uma mudança radical em suas atribuições nesta segunda gestão do governador.
João Carlos, que é professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e tem pós-graduação em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas, assumiu nesta quinta-feira, 3, o cargo de chefe de gabinete do secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli.
Além da experiência do administrador, Leonelli buscou um nome de sua estrita confiança para ajudá-lo em uma Secretaria que tem, entre outras missões, a de colaborar com a preparação do Estado para ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014.