Um estudante de oito anos encontrou o corpo de um rapaz que estava desaparecido há dois dias na cidade de Itabela, no sul do estado, nesta quarta-feira. Segundo informações da polícia, a vítima foi identificada como Marlinhos de Jesus, de 19 anos, que era viciado em drogas. O corpo do rapaz estava parcialmente carbonizado e foi jogado dentro de uma vala na Rua Marta Fernandes, no bairro Ouro Verde. A polícia acredita que Marlinhos tenha sido assassinado a tiros em outro lugar e que seu corpo foi abandonado no local. A motivação do assassinato seria dívidas com traficantes de drogas. (Correio)
O ex-vice-presidente José Alencar completa nesta quinta-feira oito dias de internação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele se recupera de a uma peritonite, inflamação do peritônio, membrana que envolve a região abdominal. O problema foi causado por uma perfuração no intestino. Alencar deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na última terça-feira e passou bem em sua primeira noite no quarto. Não há previsão de divulgação de novos boletins médicos hoje. No último boletim divulgado na terça-feira, o Sírio-Libanês informou que, apesar de evoluir satisfatoriamente, o quadro clínico de Alencar continuava delicado. (R7)
PM baiana completa 186 anos
A Polícia Militar da Bahia está completando hoje 186 anos de existência. Criada em 17 de fevereiro de 1825, por meio de Decreto Imperial de D. Pedro I, a centenária milícia de bravos, como é conhecida entre os militares, sempre se fez presente ao longo dos tempos nos grandes momentos da história do Estado da Bahia. Ao longo desses 186 anos, participou de eventos históricos importantes como a Guerra do Paraguai e a Guerra de Canudos. Referindo-se à data histórica, o professor Carlos Hupsel de Oliveira, decano do magistério policial, disse que, fiel ao legado dos que, com bravura, lealdade e dedicação, deixaram exemplos cultivados com entusiasmo, a Polícia Militar comemora hoje 186 anos de existência, trabalhando diuturnamente em prol da segurança da sociedade. Integrando o Grupamento de Veteranos, ele destaca que “logo mais estaremos todos reunidos, em formação, na Vila Militar do Bonfim, durante as comemorações pelo aniversário da Corporação, quando, perfilados, entoaremos, com o vigor de sempre, a canção Força Invicta, hino oficial da PMBA”. Leia mais na Tribuna.