Moradores dos bairros José Mendes de Queiroz, Oliveira e São Luis, procuraram o nosso blog para reclamar da sirene dos guardas noturnos da cidade. segundo os reclamantes, o volume das sirenes são altos, que chegam a despertar o sono dos mesmos.
Sendo assim, pedimos a colaboração dos proprietários das empresas de segurança que prestam esse serviço, que é particular. que revejam o volume da sirene, para que as pessoas possam descansar em suas residências, sem o incôdo de despertar no meio da madrugada com o zumbido da referida sirene.
Bahia ganha suas próprias Unidades de Polícia Pacificadora
Seguindo os moldes cariocas, a cidade de Salvador deve receber, até o fim deste ano, a primeira Base Comunitária de Segurança - uma versão baiana para as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Para tanto, o governo do Rio de Janeiro realiza parceria com o Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Pronasci. O projeto prevê a instalação de 162 UPPs ao longo de cinco anos, no estado.
Em novembro de 2010, o mesmo modelo das unidades foi usado durante a ocupação do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Segundo o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, o Nordeste de Amaralina, que tem ação marcante de traficantes, será o primeiro ponto contemplado com a Base Comunitária.
A definição dos locais onde serão instaladas a primeiras unidades na Bahia foi feita através de um diagnóstico do Departamento de Inteligência da Polícia Baiana. Os critérios utilizados para a escolha se referem, principalmente, ao índice de homicídios e pontos onde atuam quadrilhas de tráfico de drogas na Bahia.
O secretário de segurança afirma que, 50 Bases Comunitárias deverão ser instaladas até o ano de 2012.