quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Acusado de matar delegado morre em confronto com a polícia


Foram mortos  em confronto com a polícia no distrito de Serra Grande, em Uruçuca, três homens suspeitos de serem foragidos da justiça e assaltantes de banco. Um dos fugitivos, Rinaldo Valença de Lima, é acusado de matar a tiros o delegado de Camaçari, Clayton Leão, em maio do ano passado, na estrada da Cascalheira naquele município.
Os outros dois foram identificados como Jailson da Silva e Antônio das Neves Júnior, corretor de carros, em Ilhéus, segundo a família.
A Policia Civil informa que os criminosos tentaram assaltar uma agência bancária em Itajuípe e articulavam roubar outro banco, porem, foram surpreendidos com a ação policial no litoral de Serra Grande.
A operação realizada na terça-feira contou com a participação de policiais de Itabuna, Ilhéus e Salvador e teve inicio após a descoberta dos assaltantes na região.
Caso: Clayton Leão
Leão estava com a esposa quando parou o carro para dar uma entrevista ao vivo para a rádio local pelo celular. Neste momento, homens saíram de um carro e dispararam tiros contra o delegado, que estava ao volante. Um tiro acertou a porta do veículo e dois tiros atingiram a cabeça do delegado. Ele estava levando a mulher para o trabalho em uma clínica odontológica no momento do crime.
O laudo emitido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) em junho, confirmou que a arma do assassinato foi usada por Rinaldo Valença de Lima, sendo ele que efetuou os disparos. Inclusive, mostrou que tinha vestígios de pólvora na mão do acusado e a terceira voz ouvida na gravação na hora do crime era de Rinaldo Lima.