domingo, 27 de fevereiro de 2011

Acidente com trio elétrico deixa mortos e feridos no Sul de MG

Um acidente grave em Bandeira do Sul, no Sul de Minas Gerais, deixou 16 mortos neste domingo (27), em uma festa de pré-carnaval, segundo informação confirmada pela Polícia Militar, às 22h15. Anteriormente, o Corpo de Bombeiros havia dito que seriam 13 mortos. Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), uma serpentina metalizada teria sido jogada em um cabo de energia. O cabo teria se partido e caído no chão, atingindo também o trio.
Segundo os bombeiros, dezenas de pessoas ficaram feridas. Elas estão sendo atendidas no Hospital Paulina Damen, em Bandeira do Sul, na Santa Casa de Poços de Caldas e no Hospital São José, em Botelhos.
Mapa da cidade de Bandeira do Sul (Foto: Arte/G1)De acordo com o Corpo de Bombeiros, 12 pessoas que estavam na rua e uma que estava em cima do trio morreram. Segundo a Cemig, a serpentina metalizada teria atingido um cabo de média tensão, de cerca de 7 mil Volts. Com o acidente, a cidade está sem energia.
O pré-carnaval deste domingo (27) foi organizado pela Prefeitura de Bandeira do Sul. O G1 tentou falar por telefone com a prefeitura, mas ninguém foi encontrado.

Mulher morre após carro cair em córrego em enxurrada na Grande SP

Uma mulher de 62 anos morreu na tarde deste domingo (27) após cair com o carro em que dirigia em um córrego de Carapicuíba, na Grande São Paulo. De acordo com policiais do 1º DP da cidade, o corpo dela foi encontrado a 300 metros do veículo, que chegou a entrar por uma tubulação e sair do outro lado.
Segundo a polícia, a mulher estava acompanhada de um amigo de 23 anos, que conseguiu escapar nadando. O acidente, que ocorreu pouco antes de 16h, foi na Rua Serra dos Cristais, no bairro Parque Planalto. O motor do Fiesta morreu quando a mulher tentava passar pelas vias alagadas com o temporal que atingia a cidade. A polícia informou que o carro boiou e foi parar no córrego. Os bombeiros tentaram reanimar, em vão, a vítima ainda no local

Após chuva e apagão, 'dancinha' define empate entre Tricolor e Verdão
Arquibancada Chuva Morumbi (Foto: Ag. Estado)
Normalmente, os clássicos reservam emoções. Mas o deste domingo, entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista, caprichou nesse sentido. Teve atraso por conta da chuva, falta de luz, pontapés, golaço, expulsão... E no meio de tudo isso, o empate deu o tom. O Tricolor segurou a vantagem até os 39 minutos do segundo tempo, após abrir o marcador com Fernandinho ainda na etapa inicial, mas Adriano Michael Jackson dançou e assegurou o empate por 1 a 1. A igualdade frustrou um pouco as pretensões de Tricolor e Verdão na briga pela liderança, mas com 19 e 21 pontos, respectivamente, ambos seguem bem colocados.
O Palmeiras, no entanto, deixa o Morumbi ainda carregando um jejum de nove anos, já que não vence o rival tricolor no estádio desde 2002. Pior ainda é o retrospecto de Felipão. Desde que voltou ao Palmeiras, o técnico ainda não conseguiu vencer um clássico. São três empates e três derrotas (na vitória sobre o Santos, na chegada dele, era Flávio Murtosa quem estava no banco). Já ao São Paulo resta comemorar o desempenho do seu trio ofensivo, veloz e dinâmico..Era para o clássico ter começado às 16h. Mas desde às 14h deste domingo um temporal castigou a região do estádio do Morumbi. A cada minuto, as poças aumentavam no gramado, e os canos de escoamento de água da arquibancada pareciam cachoeiras. Até mesmo uma piscina a torcida improvisou