terça-feira, 11 de janeiro de 2011

policial

Polícia apresenta acusado de matar policial civil em Candeias


A polícia apresentou na tarde desta segunda-feira, 10, o acusado de assassinar o policial civil Marcus Vinícius da Rocha Souza, de 34 anos, no posto de gasolina Mataripe, em 20 de novembro de 2010. Raimundo Jackson Santos Silva, 19 anos, é visto nas imagens como o autor dos tiros que mataram o policial. No dia 24 de dezembro, Silva foi preso em flagrante após cometer o crime de saidinha bancária no município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Com as investigações a polícia identificou ele e mais dois comparsas, Eric Vinícius dos Santos Santana e Ícaro Andrade Lopes como os autores do homicídio do policial. Os dois últimos continuam foragidos. Segundo a polícia, os três acusados fazem parte de uma quadrilha especializada em saidinhas bancárias. A polícia acredita que Marcus Vinícius, que trabalhava na investigação de crimes como os realizados pelos acusados, fora reconhecido pelos criminosos que resolveram matá-lo. O caso está sendo investigado pela 16ª Delegacia da Pituba, mesmo local onde a vítima atuava. (A Tarde On Line)

Promotores pedem interdição e reforma da cadeia pública de Brumado

Em razão do estado precário em que se encontra a cadeia pública do município de Brumado, sem oferecer condições de segurança e salubridade, e na tentativa de evitar novas fugas e rebeliões, o Ministério Público estadual, por meio dos promotores de Justiça Leandro Marques Meira e Marcos Santos Alves Peixoto, ajuizou uma ação civil pública com pedido de liminar contra o Estado da Bahia visando a interdição e reforma da cadeia pública e a remoção dos presos para outras unidades prisionais. Construída no interior do Complexo Policial de Brumado, no prédio que também abriga a sede da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e a Delegacia Circunscricional de Brumado, a cadeia pública recebe presos de Brumado e de outros municípios da região, como Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Tanhaçu, Barra da Estiva, Aracatu, Malhada de Pedras e Maetinga, mas, segundo os promotores de Justiça, já não possui porte e estrutura para atender à atual demanda de encarceramento. Com apenas sete celas e mais três adaptadas para abrigar pessoas custodiadas que necessitam ficar separadas das demais (como mulheres e adolescentes), a cadeia pública possui capacidade para abrigar 30 detentos, mas, de acordo com os promotores, o número de encarcerados tem oscilado entre 60 a 70 pessoas.

Simões Filho: Homem é morto com tiro na cabeça em bar

Um homem foi executado dentro de um bar na noite desta segunda-feira no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações de agentes da 22ª delegacia, Joilson Souza Santos, de 31 anos, estava no Bar do Geraldo por volta das 22h quando dois homens chegaram em um carro escuro, que parecia ser um Gol. Um deles saiu do veículo e disparou tiros contra a cabeça da vítima, que morreu no local. Joilson era casado, mas morava sozinho em Simões Filho. Ele não tem passagens pela polícia. Um dos ocupantes do veículo, ainda segundo os agentes da 22ª delegacia, já foi identificado, mas ainda não há informações se foi o autor dos disparos que mataram o homem. (Correio)