Joel Paixão Santos, de 37 anos foi acusado de estelionato pelas vítimas Andresson Nascimento dos Santos de 28 anos, Adenilton Marques da Silva de 31 anos, e Raimundo Ribeiro Santos de 30 anos. Segundo as vítimas o acusado se passava por funcionário da empresa Odebrecht que seria a responsável pela construção da ferrovia na região.
Apresentando propostas de emprego para as vítimas, o estelionatário pediu o valor de 200 reais cada para realizações de exames médicos. Após a entrega do dinheiro, nove meses se passaram e ninguém realizou exame algum, muito menos foi ressarcido do valor.
Os denunciantes de Joel afirmaram ainda que conversavam sempre com um suposto André, que seria o engenheiro de obra. O que eles acham é que o acusado mudava a voz no telefone e se passava por engenheiro.
À dois meses o estelionatário nem atendia o telefone, e que uma das vítimas o encontrou por acaso. O mesmo tentou fugir, mas a vítima conseguiu prender o acusado até ligar para polícia. Os moradores do bairro Banco Raso queriam linchar Joel, mas a polícia chegou a tempo.(RadarNoticias)