segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Caldeirão Grande: Prefeitura promove Colônia de Férias do Peti

A Prefeitura de Caldeirão Grande inicia nesta segunda-feira, 17, as atividades especiais do período de férias escolares do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Até o dia 2 de fevereiro serão realizadas atividades recreativas e esportivas, promovendo a integração entre as crianças que freqüentam os núcleos do projeto.

Na Colônia de Férias do Peti, a coordenação intensificará o trabalho de recreação com torneios de futsal, vôlei, recreação, música,gincana, concurso de karaokê, lazer e sessões de cinema. O objetivo é oferecer uma atividade atrativa e diferenciada, mantendo as crianças longe das ruas e do trabalho.A secretária Municipal de Assistência Social, Cristiane Bezerra, explica que a Colônia de Férias visa promover atividades recreativas e seguras para as crianças atendidas no programa.
“A Colônia de Férias do Peti é uma opção para que as crianças aproveitem esse período, brincando e se divertindo. Também é uma forma de evitar que durante o recesso escolar, os nossos alunos voltem para as ruas, trabalhando nos estacionamentos ou pedindo dinheiro para ajudar no sustento da família”, afirma a secretária.Para a prefeita Aparecida Martins, o Peti, além de afastar as crianças da rua e do trabalho, também auxilia no desenvolvimento de suas habilidades com atividades esportivas, educativas e recreativas.
“Com a implantação do Peti pela Prefeitura de Caldeirão, hoje, as nossas crianças também recebem aulas de reforço escolar, participam de palestras educativas e produzem trabalhos que são expostos à comunidade, mostrando o resultado do aprendizado compartilhado em nossas praças. Estas ações também garantem o envolvimento dos pais nas atividades do projeto”, comemora prefeita.
Aparecida Martins lembra também que a Prefeitura garante o acompanhamento médico e odontológico. As famílias são envolvidas no projeto participam de palestras que abordam temas como prevenção às drogas, relacionamento familiar e exploração do trabalho infantil.