quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

WAGNER DIZ NA DIPLOMAÇÃO QUE FARÁ GOVERNO DE CONTINUIDADE E RENOVAÇÃO

Em entrevista coletiva agora há pouco, na cerimônia de diplomação dos políticos eleitos no pleito de 2010, o governador Jaques Wagner falou que seu governo será de continuidade e renovação e  o foco principal será na infraestrutura logística e no social.
"Para nós, governar é saber que estamos melhorando a vida das pessoas. O setor logístico e os programas de cunho social terão prioridade, não esquecendo, é claro, da segurança pública", afirmou Wagner.

Quanto ao anúncio do secretariado, Wagner disse que as estruturas mais importantes tendem a ter uma continuidade e algumas áreas finalistas devem ser alteradas. "Posso anunciar o secretariado até o Natal como também realizar as alterações no início de janeiro".
 A Bahia gerou 10.681 empregos com carteira de trabalho assinada no mês de novembro e, com este resultado, o estado passou a alcançar mais de 108 mil empregos celetistas em 2010. 

De acordo com as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED/MTE), analisadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento, a Bahia obteve novamente o melhor desempenho na geração de empregos formais no Nordeste.

O setor que mais expandiu os postos de trabalho em novembro foi o Comércio (5.240), seguido dos Serviços (4.189 vagas) e da Construção civil (2.830). Em contraposição, os setores da Agropecuária e Administração Pública foram os setores que apresentaram resultados negativos (-2.014 e -27 vagas), respectivamente.

DIPLOMAÇÃO

 O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizou nesta quinta-feira (16), no Centro de Convenções, em Salvador, a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos nas últimas eleições gerais 2010 no estado. Reeleito no primeiro turno, o governador Jaques Wagner foi diplomado, ficando oficialmente habilitado a exercer, a partir de janeiro de 2011, o novo mandato eletivo que conquistou nas urnas.

A diplomação é o ato por meio do qual a Justiça Eleitoral formaliza os políticos eleitos. Além do governador, foram diplomados o vice-governador, Otto Alencar, os senadores Lídice da Matta e Walter Pinheiro, e seus respectivos suplentes (dois para cada), 39 deputados federais e 63 deputados estaduais.
De acordo com o presidente do TRE-BA, desembargador Mário Alberto Hirs, o evento representa a homologação oficial dos que estão habilitados a exercerem seus cargos políticos. "É a conclusão do processo eleitoral por parte do TRE, que finaliza com sucesso mais uma eleição", concluiu Hirs.