Segundo informações do Presidente eleito Ricarte Dantas , cinco vereadores ligados ao Prefeito Antonio Fernando Ferreira Rocha, inconformados com o resultado da eleição que foi realizada antecipadamente e que elegeu um opositor ao chefe do executivo, nesta quarta-feira(15) invadiram a câmara e realizaram sessão entre eles, elegendo o Vereador Jonatas Santana da Paixão como novo Presidente. De acordo com Ricarte Dantas, Jonatas Santana que fazia oposição ao prefeito, foi um dos que votou em sua chapa juntamente com os vereadores Claudiano Jatobá, Edilson do Santos e Avanir Celeste, Dantas disse que ficou surpreso com seu envolvimento neste episodio. A inconformidade por parte dos vereadores de situação se deu logo após a eleição que elegeu Ricarte Dantas. A bancada de situação que é composta pelos vereadores Leônidas Santana, Eudário Guirra, Miguel Borges e Valdelice Ribeiro, entraram com pedido de anulação na justiça eleitoral da cidade de Saúde e o Juiz não acatou por entender que a eleição teria sido realizada dentro da lei. Os derrotados pela segunda vês, não se conformaram e misteriosamente conseguiram fazer com que o vereador Jonatas da Paixão que fazia parte da oposição, se unissem aos mesmos sob condição de ser eleito presidente. Em contato com a redação do site RF NOTÍCIAS O atual presidente Claudiano Jatobá, informou que a eleição já tinha sido publicada no diário oficial dos municípios (inap), ele classificou como ato de vandalismo o ocorrido. Afirmou que só quem tinha a chave da casa legislativa era ele e a controladora interna e que a casa já estava em recesso, o mesmo considerou a possível invasão criminosa e classificou como ato de desespero. Informou que já registrou queixa na delegacia de policia civil e que nesta quinta-feira aguarda a presença da perícia para tomar as medidas cabíveis. A redação do RF NOTÍCIAS entrou em contato com o vereador Eudário Guirra que negou ter ávido qualquer invasão. O presidente eleito Ricarte Dantas é o principal adversário do prefeito Antonio Fernando que do dia 03 de maio deste ano Invadiu a câmara minutos depois do término da sessão para tentar lhe agredir, fato que tomou repercussão em todo estado .
Veja matéria na integra
03 DE MAIO DE 2010
PREFEITO INVADE CÂMARA E AGRIDE VEREADOR NO MUNICÍPIO DE SAÚDE
O prefeito de Saúde, Antonio Fernando Ferreira Rocha, apareceu descontrolado na câmara de vereadores após ter sido informado por uma pessoa que assistia à sessão solene desta segunda-feira (04), onde o vereador Ricarte Dantas, fez duras criticas a gestão do prefeito, o vereador citou o fato da empresa Milênio que presta serviço a prefeitura está atrasando o pagamento de carros locados que presta serviço para o município e denunciou que um funcionário por nome de Lola que reside na cidade de Pindobaçu, vem recebendo mais de dois mil reais sem prestar qualquer tipo de serviço ao município. Outras denúncias foram feitas pelo vereador que é da bancada de oposição em sessões anteriores.
Após o termino da sessão, o repórter Ribeiro Souza, apresentador do programa CANAL ABERTO, da Rádio Brilhante FM e um dos diretores do site RF NOTICIAS conversava com o vereador, quando o prefeito entrou nervoso colocando o dedo na cara do vereador e pedindo pra que o mesmo repetisse o que tinha dito na sessão. Segundo o prefeito descontrolado, a informação que o mesmo tinha recebido, era que o vereador tinha em algum momento lhe chamado de moleque, o que lhe fez sair do seu gabinete preparado para resolver essa questão de qualquer jeito.
Veja o que disse o prefeito empunhando o dedo no rosto do vereador.
Você me chamou de moleque? Se me chamou repita agora, eu vim aqui para lhe dizer que vou resolver com você na rua, e que você vai se dar muito mal.
O vereador lhe disse que não tinha lhe chamado de moleque e que as criticas eram para o homem público.
O prefeito nesse momento tentou se aproximar do vereador e foi impedido por outros vereadores que assistia a confusão.
O tom de ameaça do prefeito deixou os presentes perplexos, sem entender como uma autoridade municipal invade uma casa legislativa para tentar resolver uma questão pessoal na base da mais pura raiva. Uma verdadeira falta de respeito aos vereadores e todos os presentes. Por pouco o prefeito não partiu para agressão física.