sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mizael e Evandro estão no site da Polícia Civil de SP como procurados

Mizael
Mizael Bispo de Souza e Evandro Bezerra Silva, acusados de matar Mércia Nakashima, já aparecem como procurados no site oficial da Polícia Civil de São Paulo. As fotos do advogado e do vigia estão na página da corporação na internet. Na tarde de terça-feira (7) os dois tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, mas desde então não foram mais encontrados e passaram a ser procurados.
Na sua sentença, o juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano também determinou que os dois réus sejam levados a júri popular pelo assassinato da advogada. Mércia desapareceu da casa dos avós em Guarulhos em 23 de maio, quando saiu de carro. Após a denúncia feita por um pescador, o veículo e o corpo dela foram encontrados por bombeiros em uma represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, nos dias 10 e 11 de junho, respectivamente.
O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público. No entender do juiz, há “indícios suficientes de autoria” de Mizael e Evandro no assassinato de Mércia, que são “evidenciados pelas provas oral e documental”. O magistrado relacionou, em sua decisão, ao menos 12 indícios da participação deles no crime.
De acordo com o promotor Rodrigo Merli Antunes, os acusados também constrangeram testemunhas e tentaram forjar provas. As defesas dos acusados devem entrar com recursos na próxima semana no Tribunal de Justiça de São Paulo contra a pronúncia dos réus e a decretação da prisão.
Não é a primeira vez que Mizael e Evandro têm a prisão decretada pela Justiça. O mesmo juiz chegou a determinar a preventiva deles em 3 de agosto.
O advogado chegou a fugir e depois conseguiu a liberdade por conta de um habeas corpus do TJ-SP. O vigia chegou a ser preso em 9 de julho, quando afirmou que Mizael matou Mércia por ciúmes e falou que o ajudou a fugir da represa. Dias depois, o vigilante revelou numa carta ao G1 que foi torturado por policiais para confessar um crime que não cometeu. Os desembargadores revogaram a prisão de Evandro em 9 de agosto.
Os acusados são procurados desde a tarde de terça-feira (7) pela Polícia Civil de São Paulo. Na sua página oficial, consta que o interesse em prender Mizael e Evandro é da Divisão de Capturas e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
de São Paulo (Foto: Reprodução/Policia Civil)O delegado Antonio de Olim, DHPP, chegou a acionar também a Polícia Federal para ajudar a tentar prender os réus. Segundo Olim, o objetivo da PF será o de vigiar aeroportos e fronteiras para impedir qualquer fuga do Brasil. O delegado também declarou que vai prender quem ajudar os acusados de matar Mércia a fugir. De acordo com ele, além de Mizael, Evandro também estaria escondido em Guarulhos.