O atacante Araújo pode ser o primeiro reforço do Fluminense para a próxima temporada. O jogador chegará ao Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira (17) e negociará pessoalmente com os dirigentes tricolores, podendo ser anunciado neste fim de semana.
Há dois anos, o atacante defende o Al Gharafa, do Qatar, que é dirigido pelo técnico brasileiro Caio Júnior. O atleta é um desejo antigo do Tricolor carioca, que no meio do ano quase conseguiu sua contratação.
Porém, na época a diretoria do Al Gharafa fez jogo duro e não o cedeu, apesar do acerto entre Fluminense e o jogador. Contudo, agora o clube o teria liberado, o que facilitaria a negociação com o time das Laranjeiras.
Menos mal para a torcida tricolor que a diretoria resolveu investir em Emerson para o lugar de Araújo no meio do ano. O Sheik teve boas atuações no Brasileirão e marcou o gol do título na última rodada, no triunfo por 1 a 0 diante do Guarani.
No Brasil, Araújo, de 33 anos, despontou no Goiás em 1998 e defendeu a equipe esmeraldina até 2003, quando se transferiu para o futebol japonês e atuou lá por dois anos. Em 2006, retornou ao Brasil, para o Cruzeiro, onde atuou em uma temporada, até acertar com o Al Gharafa.
Além do atacante, o Fluminense está próximo de anunciar o goleiro Diego Cavalieri, que atualmente está no Cesena (ITA). O atleta pode ser anunciado nos próximos dias pela nova diretoria tricolor, que tomará posse na segunda-feira (20).