segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Jacobina: Prefeita afirma implantação do SAMU no município

“Estamos cumprindo o cronograma, o Samu será implantado em Jacobina, mas sem atropelos”, afirmou a prefeita Valdice Castro durante entrevista à Rádio Jaraguar AM
Na manhã desta segunda-feira, durante entrevista ao Show de Notícias, da Rádio Jaraguar AM, a prefeita Valdice Castro garantiu que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) será implantado em Jacobina. Segundo a prefeita, são infundadas as informações de que a Prefeitura estaria retardando a vindo do Samu. “Isso é um absurdo. Trata-se de um movimento político, sem nenhuma fundamentação técnica. Todo o processo para a implantação do SAMU está sendo feito dentro do cronograma estabelecido, desde a confecção do projeto até a efetivação do serviço”, explicou.
A prefeita Valdice Castro lamentou o uso político do Samu-192 durante a eleição. “O Samu não foi criado agora, a partir da nossa administração, ele já existe desde 2002. Então, por que o prefeito anterior passou quatro anos e não implantou?, questionou.“Não queremos apenas ambulâncias pintadas de vermelho, queremos, sim, um sistema funcionando de forma integrada, com toda a estrutura necessária para os atendimentos e urgência e emergência”, acrescentou a prefeita.
“Não vamos brincar com a inteligência da população. Saúde pública é coisa séria”, concluiu.
Projeto - O projeto para implantação do Samu-192 em Jacobina tem como consultora a enfermeira Laura Emanuela Costa, que pertence ao quadro funcional da 16ª Dires. Laura Emanuela, que foi secretária de Saúde no governo Rui Macedo, possuir larga experiência na elaboração de projetos voltados à saúde pública.
(NOTICIA LIVRE)