O motociclista Edinilton Julho, vítima de um acidente automobilístico envolvendo sua motocicleta e um veículo modelo Gol, permaneceu por mais de três horas no asfalto a espera de atendimento médico em Feira de Santana.
A vítima, que sofreu lesões musculares e apresentava dores abdominais, contou com a solidariedade de transeuntes. O acidente ocorreu por volta das 7h30 de quarta-feira (17), na Avenida Maria Quitéria.
Segundo Orácio Santos, testemunha do ocorrido, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), acionado para prestar os primeiros socorros, negou atendimento, alegando ausência de ambulâncias na unidade.
“Em uma cidade do porte de Feira de Santana, com 600 mil habitantes, uma unidade feita para promover o bem estar e o atendimento de emergência alegar que não tem ambulância na unidade e o rapaz está aqui até uma hora dessas com dores e sem atendimento... Isso é desumano!”, declarou.
A polícia militar e SMT, acionados para organizar o trânsito no local do acidente, também entraram em contato com o SAMU e não obtiveram êxito. Por volta das 10h20 a ambulância do Corpo de Bombeiros chegou para atender a vítima, em seguida a equipe do SAMU foi enviada à avenida.
INTERIORDABAHIA.COM.BR