quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Caesa terá base operacional em Jacobina, diz Major

Em reunião realizada ontem(23), na sede da Acija em Jacobina, sob a mediação do Conselho Comunitário de Segurança Pública do município, foi firmado o acordo para a implantação de uma base de operações da CIP-SEMI ÁRIDO (CAESA) em Jacobina. O município disponibilizou três locais para sede da base, o CTA (Centro de Aperfeiçoamento de Professores), as instalações da Escola Agrícola, ou o prédio da escola do DERBA. A alimentação será disponibilizada pela Yamana Gold, ficando em aberto apenas pequenos detalhes a serem discutidos futuramente entre o Major Valter Santos de Araujo e o presidente do conselho, Cláudio Menezes.
Estiveram presentes na reunião  representantes dos órgãos de segurança de Jacobina e região: O delegado titular da cidade, Bel Eduardo Brito, o Major Sergio Moisés, comandante da 24ª CIPM, Tenente Juliano, comandante do 3º Pelotão de Saúde, o sub-comandante da Guarda Municipal de Jacobina, Valdir Azevedo, e representantes de vários órgãos da sociedade civil organizada do município.
Segundo o que foi colocado , serão feitas operações especiais com base nas estatísticas de criminalidade do município, e incursões conjuntas entre as Polícias Civil, Militar e CIA Especializada, objetivando maximizar o resultado final das operações a serem realizadas.
A base operacional da CIP em Jacobina dará suporte a mais dez municípios: Caém, Miguel Calmon, Várzea Nova, Saúde, Caldeirão Grande, Serrolândia, Quixabeira, Várzea do Poço, Mirangaba e Ourolândia. A imprensa escrita escrita e falada também esteve presente na reunião e participou das discussões e pauta. 
BAHIA ACONTECE