O acidente na BR-116, que envolveu três caminhões e um Van Sprinter na última sexta-feira (19), deixou marcas para as famílias das vítimas e dúvidas para quem acompanhou o noticiário.
Devido ao violento choque entre os veículos e pelo fato de alguns residirem em Pernambuco, até hoje não se sabe ao certo o número de mortos na tragédia.
A dúvida fez as Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Estadual darem informações diferentes, uma dando como 12 e a outra como 10 o número de mortos no acidente.
Os feridos foram atendidos em hospitais de Paulo Afonso e Petrolina (PE). O Corpo de Bombeiros e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia ajudaram no socorro e identificação dos corpos.
Esta foto do acidente, que aconteceu no Km 33 da BR-116, entre os municípios de Abaré e Chorrochó, mostra o flagrante de uma tragédia atípica. Independentemente do número de mortos, pelo menos 15 pessoas se envolveram no acidente. Quase não ficou pedra sobre pedra.
Por conta da colisão, um congestionamento de 10 km tomou conta da rodovia, atrasando o trânsito nos dois sentidos da pista. Somente horas depois do acidente a pista foi liberada.