Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, Tv e publicidade do Estado da Bahia, lamenta profundamente a agressão sofrida pelos radialistas Ribeiro Sousa e Fábio Marcio da Rádio Brilhante FM de Morro do Chapéu, fato ocorrido na segunda-feira, 04, quando em pleno exercício da profissão, durante apresentação do programa jornalístico levado ao ar pelo emissora, estes profissionais foram covardemente agredidos, num ato de terror, com socos, pontapés e ameaças de morte por pessoas supostamente ligadas ao Pc do B local, incidente este que teria sido motivado por questões políticas.
Segundo os radialistas a agressões ocorrem pelo fato de estarem denunciando um suposto esquema de corrupção com envolvimento de um grupo político da cidade, que está sendo investigado pelo Ministério Público.
O sindicato repudia qualquer tipo de violência, principalmente contra a honra e dignidade humana. Se vivemos em um Estado democrático de direito, é inadmissível que se venha a assacar contra a liberdade de imprensa e muito menos partir para as vias de fato, com agressões físicas e contra a vida. Entendemos que se alguém se sentir constrangido ou que tenha a sua honra atacada, que existem os meios legais para assegurar-lhe o direito de resposta ou reparação do dano que lhe for atribuído.
O Sindicato dos Radialistas entende que os valores prementes a dignidade humana devem ser preservados acima de tudo e, que se a Constituição assegura a qualquer cidadão a liberdade de expressão, a quem haverá de cerceá-la?
Exigimos que os responsáveis sejam identificados e respondam na forma da lei, a fim de que a liberdade como um princípios fundamentais à dignidade humana não seja maculada.
Sinterp/Ba
Diretoria Regional Noroeste
Ray Cruz