Não é normal, porem é muito comum na maioria das cidades Brasileiras, pessoas com problemas mentais, viver em total abandono sem ajuda de familiares e dos poderes públicos.
Muitas pessoas vivenciam situações de adoecimento mental de caráter psicótico, que desencadeiam sofrimento tanto para o doente, como para os seus familiares. Acreditamos que experimentar tal situação significa conviver com limitações e desgastes no cotidiano familiar, dificultando a convivência com a pessoa que possui um quadro de psicose.
Os doentes mentais não podem ser responsabilizados pelo que fazem, porque não possuem nem conhecimento perfeito, nem pleno uso livre da vontade. Portanto, não podem cometer ser responsabilizados pelos seus erros, entretanto os governantes são os maiores responsáveis por garantir os direitos de pessoas portadoras de transtorno mental.
Cleide (foto) como é conhecida em Morro do Chapéu, é mais uma vitima do abandono, não tem moradia, não tem o que comer, nem o que vestir, nem onde dormir. Ela é apenas mais uma no meio da multidão. Ninguém faz nada para ajudar a Cleide, ela precisa de tratamento especial.
A família é de baixa renda, e encontra dificuldades para mantê-la, “Já fizemos de tudo para ajudar a Cleide, mais é muito difícil, não temos dinheiro para compra o medicamento, nem para fazer o tratamento dela, quando ela esta em crise é difícil segura-la, se torna agressiva, já perdemos total controle, gostaria muito que alguém nos ajudasse a recuperá-la”. A família apela agora para a boa vontade do poder publico, para que a Cleide tenha um tratamento digno.
O RFNOTICIAS fará sua parte, vamos encaminha aos governantes um pedido de socorro para que a Cleide tenha um tratamento especial. (RFNOTICIAS.COM)