sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Fernando Alonso diz que "pódio é objetivo real do fim de semana"

Fernando Alonso, piloto espanhol da Ferrari na Fórmula 1, disse que o australiano Mark Webber, líder do Mundial, será "um dos mais difíceis" rivais que terá de enfrentar no Japão, em um circuito que "dos quatro que restam, tem as características que mais beneficiam os pilotos da Red Bull".
"Serão quatro corridas difíceis. Red Bull foi o grande dominador de 2010 e não esperamos nenhuma surpresa, sabemos que estarão fortes. Webber foi muito constante e concluiu todas as corridas", declarou Alonso.
A presença provisória de Webber no mais alto lugar da classificação "não foi uma surpresa" para o bicampeão espanhol.
"Todo mundo apostava por Sebastian Vettel e eu sempre insistia que era preciso levar em conta os dois pilotos. Em 2009, até duas ou três corridas antes do final, acho que Mark esteve na frente de Vettel. Webber é um grande piloto. Foi o mais constante e líder a maior parte do Mundial e será um rival dos mais difíceis", confessou.
O objetivo neste fim de semana no Japão está claro para Alonso. "O pódio é o objetivo real do fim de semana. Nas duas últimas corridas, no final, a vitória será definida pela competitividade do carro e o acerto no tempo, mas acredito que partimos da mesma base", analisou.
A luta com Webber e Vettel seguirá depois do Japão, aconteça o que acontecer na corrida. "Será preciso continuar apertando", concluiu.