Banco do 3/9/2010 às 11h48 - O Bradesco de Tapiramutá-BA, localizado à Praça João Américo de Oliveira, foi assaltado nesta manhã, por volta das 11h, por seis elementos fortemente armados que fugiram numa Ranger de cor verde e placa JOJ 5089.
Seis elementos assaltaram a agência bancária, entrando três e ficando três lá fora para dar cobertura.
Os que ficaram do lado de fora atiravam para o alto, mas procuravam também atingir as portas das lojas comerciais e os fios de eletricidade. Enquanto isso, os outros três agiam dentro da agência, também atirando para assustar as cerca de 50 pessoas e funcionários que estavam dentro do banco.
A ação durou cerca de 45 minutos. Os bandidos fugiram com sacos de dinheiro por uma estrada vicinal em direção aos municípios de Utinga e Bonito. Não houve vítima. Contudo, os assaltantes levaram como reféns o gerente da agência (de nome Rodrigo), a caixa Mônica, e dois seguranças.
Verdadeiro clima de terror se estabeleceu na cidade de Tapiramutá no momento do assalto. “Os bandidos pegaram a população desprevenida e houve muito medo e correria”.. O município de Tapiramutá tem sua base econômica na pecuária de leite e corte, além de possuir fortes propriedades de plantio de café e feijão. Como a sexta-feira é o dia de maior movimento, os bandidos planejaram o assalto.
“Os proprietários vêm para fazer o pagamento dois funcionários das propriedades rurais, por isso o banco tem mais movimento”.
Não temos informação do valor levado pelos bandidos, mas, pelo volume dos sacos, estima-se que o valor chegue a R$ 150 mil.
Apenas quatro policiais militares formam o efetivo daquele município e nada puderam fazer. Na fuga, eles levaram como reféns o gerente, o subgerente, o guarda e outros funcionários da agência bancária., o rádialista Fábio Márcio da Brilhante FM, informou com exclusividade, tudo em tempo real.(RFNOTICIAS)