sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PROFESSORA DIZ ESTÁ SENDO PERSEGUIDA PELO PREFEITO DE BARRO ALTO

Salobro de Canarana Bahia 18/08/2010

Quero lhe contar minha história,
Meu nome é Vera Nei dos Santos Sousa, sou casada, tenho dois filhos resido em Salobro, mas, trabalho e voto no município de Barro Alto, onde me concursei 13 anos atrás.
Quando concursei tinha vaga para professor em Lagoa do Boi, lugar onde nasci e criei, então comecei a trabalhar. E nesta ultima eleição votei em Zé Sebastiao, logo então chegou minha carta de transferência assinada e carimbada pelo prefeito Orlando e o Secretario de Educação Vandoaldo em 2009. Fui transferida da Lagoa do Boi sem justa causa.
Portanto eu me deslocava apenas 3 kilômetros para meu destino,indo agora para um povoado chamado Pendão Vermelho onde tive que andar mais uns 26 kilômetros de ida e vinda sem ajuda de custo.
Então eu e meus colegas também transferidos sentindo- nos injustiçados fomos para justiça de Canarana levando conosco uma gravação de uma reunião na câmara de vereadores de barro alto, onde o prefeito falava sobre as transferências que fez com muita arrogância, que não deixou dúvidas para o juiz de Direito Dr Paulo Ney que seria perseguição política, e, logo concedeu–nos a liminar para voltarmos aos nossos lugares de origem.Voltamos, mas,só ficamos,cumprindo nosso horário, com outro professor na sala, os mesmos não nos deram nossa turma de volta descumprindo assim a liminar do Juiz. Com três meses voltamos ao advogado, promotor e juiz contando nossa situação, ai então começaram a encaixar alguns em seus lugares, ficando apenas eu e meu colega Leo cumprindo horário o ano todo.
Confiei que este ano de 2010 seria diferente, mas não, continuo lá sem minha turma de volta, e ainda passando humilhação por parte da professora que não aceita minha presença na sala. Apesar da grande maioria da população de Lagoa do Boi ser todos ao meu favor, o prefeito e o secretario não respeitam opinião dos pais nem dos alunos. E mais, hoje essa professora pegou sua licença premia de três meses e o prefeito preferiu pagar outra ao invés de me mandar substituí-la. Cumpro meu horário no corredor da escola, e conto com os pais e alunos para assinar a caderneta que eu consegui, pois nem isso o secretario de educação permitiu que o diretor me desse e nem assinasse minha presença. Se alguém duvidar ou vier achar absurdo essa historia, passe na lagoa do boi e faça-me uma visita no corredor da escola. Acho isso um descaso com um profissional de educação, todos os dias coloco meu transporte na estrada sofrendo desgaste , gastando combustível do meu bolso e correndo risco de vida pra nada ,só pra sentar no corredor e cumprir meu horário. E o mais grave é que eu recebo o salário sem fazer nada,brincam com o dinheiro publico por capricho político.
Graças a Deus sempre cumprir com minhas obrigações, procuro me qualificar de acordo com as exigências educacional, estou no 6º período da faculdade de pedagogia em canarana, já estou fazendo pós graduação em psicopedagogia aqui em salobro, participo de cursos de formação continuada, capacitações etc.
Infelizmente o Senhor prefeito não enxerga seus educadores como cidadãos, mas como votos e partidos.
Portanto, gostaria se possível que vocês sensibilizassem com meu caso, pois quero que isso mude para que outras pessoas não venham passar e sofrer esse tipo de perseguição.
Grata
VERA NEI DOS SANTOS SOUSA