Milena, que vai completar três anos em novembro, estava em casa com a babá. A babá disse que, em questão de segundos, quando colocava o lixo para fora, a menina trancou a porta do escritório. Quando conseguiu entrar, a babá já não conseguiu encontrar a criança, que havia caído.
A menina foi socorrida por vizinhos e levada para o Hospital de Base. Com os dois tomógrafos do hospital parados, não foi possível fazer os exames necessários e Milena teve que esperar uma ambulância, para ser transferida para um hospital particular.
- Ela fez tomografia para verificar se houve hemorragia interna na área do estômago e também na cabeça - explicou o tio da menina, Walter Xavier.
Só às 16h Milena foi liberada no Hospital de Base e levada para o Hospital Santa Lúcia em uma ambulância particular. No início da noite, familiares informaram que o estado de saúde de Milena já é considerado estável e que ela não corre mais risco de morte. Ela quebrou apenas o fêmur, fez uma tomografia e agora a família aguarda o resultado oficial do exame.
A polícia já ouviu o depoimento do porteiro, da vizinha e da babá.
O delegado que investiga o caso acredita em uma fatalidade, mas disse que vai abrir inquérito para apurar em que circunstâncias a menina caiu e se houve ou não responsabilidade dos pais ou da empregada.